Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Santa Cruz e Botafogo/PB voltam a se enfrentar após quatro anos

Recife (PE)

O duelo Santa Cruz e Botafogo/PB pela Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Os times não se enfrentam há quatro anos. A última vez foi em partida na Copa do Nordeste de 2010, quando o time de Recife derrotou o adversário por 2 a 1. Pela Copa do Brasil, o último confronto foi em 1978, quando o Mais Querido eliminou o Botafogo/PB fora de casa por 3 a 1, sem a necessidade do jogo de volta.

Para a partida, a novidade no elenco é Danilo Pires no lugar de Memo, dividindo o meio-campo com Sandro Manoel, Luciano Sorriso e Carlos Alberto. Com o atacante Flávio Caça-Rato ausente devido a uma lesão na coxa esquerda, o técnico Sérgio Guetes optou por Pingo e Léo Gamalho.

Divulgação
Santa busca vaga na próxima fase da Copa do Brasil (Foto: Natália Barros)

O atacante Pingo, primeiro reforço contratado pelo clube para a temporada 2014, terá a primeira chance como titular. “Eu estou tranquilo. Será a primeira oportunidade de começar jogando aqui no Santa Cruz. Espero aproveitar ao máximo e ajudar o Santa Cruz nessa Copa do Brasil. O professor gosta de jogar pra frente, quer ganhar o jogo. Ele quer que eu seja a válvula de escape para ajudar o Léo Gamalho”, comentou o atleta.

O clássico nordestino conta com 53 duelos. Os paraibanos levam vantagem, anotando 32 vitórias, dez empates e 11 derrotas. Quem vencer garante vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira etapa, o Santa venceu o Lagartos/SE e o Botafogo/PB eliminou o Goiás.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade