Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Santos aceita proposta, e Cícero será o novo reforço do Fluminense

Do correspondente Tiago Salazar Santos (SP)

A negociação entre Santos e Fluminense foi rápida. Após enviar a proposta por Cícero no fim da manhã desta quarta-feira, o Fluminense já recebeu o sinal positivo do Comitê Gestor do Alvinegro Praiano, e o jogador deve viajar ainda nesta quarta-feira para o Rio de Janeiro.

Toda a burocracia contratual está sendo efetuada neste momento, e o contrato deverá ser assinado até o fim da semana. A informação é oficial, mas o presidente Odílio Rodrigues só deve se pronunciar nesta quinta-feira, segundo a assessoria santista.

Após treinar entre os titulares pela manhã, Cicero, já sem o uniforme do clube e de chinelo, chegou a subir no ônibus que levou a delegação santista ao aeroporto, mas logo em seguida desceu e retornou ao CT Rei Pelé.

Ricardo Saibun/Divulgação/Santos FC
Artilheiro do Santos na última temporada e capitão do time na ausência de Edu Dracena, Cícero deixa o clube
Enquanto isso, o técnico Oswaldo de Oliveira não quis dar entrevistas, mas demonstrou sua insatisfação com a saída do meio-campista: "Mando onde posso, onde não posso não mando ".

A multa de Cícero é de 6 milhões de euros (R$ 18,2 milhões), e o Santos detém 50% dos direitos do atleta. Apesar dos valores da proposta do Flu ainda não serem confirmados, acredita-se que Santos libere o jogador por um valor inferior à sua parte.

Cícero tinha contrato com o Santos até o fim do ano e poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube já em julho para sair de graça ao fim da temporada. O jogador não escondia sua insatisfação desde o ano passado, quando iniciou as conversas para uma eventual renovação e valorização contratual. O que não aconteceu e não deve acontecer mais.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade