Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

São Paulo constata clássico chato e sente saudade do Morumbi

Barueri (SP)

Mandante no clássico deste domingo, o São Paulo teve que receber o Corinthians na Arena Barueri porque cedeu o Morumbi para shows da banda britânica One Direction. No gramado, o empate por 1 a 1 foi atribuído às dimensões do campo por comandados de Muricy Ramalho, que sentiram saudade do estádio que é a casa do clube.

“Foi um jogo fechado, em um campo pequeno. Um jogo até chato. Clássicos são para vencer e temos que continuar trabalhando. Tentamos fazer o melhor para vencer aqui, mas era melhor ter jogado no Morumbi”, disse Álvaro Pereira, sincero.

Muricy, contudo, fez questão de recusar o Pacaembu, estádio municipal que virou a casa tricolor na vitória de quarta-feira sobre o CRB, pela Copa do Brasil. “Escolhemos a Arena Barueri porque as condições do estádio são excelentes, é bom para jogar futebol. Para o público, um lugar central como o Pacaembu é melhor. Mas, até a inauguração do seu estádio, o Pacaembu é do Corinthians”, explicou o técnico.

A metade inicial do clássico, porém, não agradou nem ao treinador. “O primeiro tempo foi muito chato até para nós, que participamos do jogo. Só no finalzinho teve um lance de cada lado, mas é muito pouco. No segundo tempo, o gol (do Corinthians) ajudou porque todos se abriram e ficou um jogo mais bonito”, comentou Muricy.

Diante do que se viu no restante do Majestoso, o São Paulo sente que somou um ponto em vez de ter perdido dois. “Buscamos mais o gol, mas o empate foi o resultado mais justo porque jogamos de igual para igual em um jogo pegado, de muita marcação. Não era o que queríamos, mas, pelo que o jogo se desenhou, o empate está bom”, conformou-se Luis Fabiano.

“Seria injusto alguém vencer porque foi muito igual o jogo. Apesar de termos jogado na quarta-feira, o time se manteve forte na parte física, fomos para cima do Corinthians, criamos um bom volume e o empate mostrou o que foi o jogo. Ninguém mereceu ganhar”, constatou Muricy.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Luis Fabiano fez o gol de empate e se conformou com resultado em campo menor e clássico truncado em Barueri

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade