Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

São-paulinos protestam contra eventos com Pelé e pedem Lugano

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Um grupo de torcedores do São Paulo fez manifestação em frente ao estádio do Morumbi na noite deste sábado, cerca de uma hora antes da partida do clube contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Os são-paulinos reclamaram da realização de eventos com Pelé no Morumbi durante a Copa do Mundo, defenderam a manutenção do Cícero Pompeu de Toledo no atual formato e ainda exaltaram ídolos, pedindo a volta de Lugano.

No momento de maior adesão, o grupo teve cerca de 100 torcedores, muitos deles com o uniforme da maior organizada do clube. Uma das principais reclamações foi contra a Casa Pelé, que é um espaço para shows e transmissão de partidas durante o Mundial no estádio.

Os são-paulinos alegaram que o eterno ídolo santista não tem qualquer motivo para virar personagem de eventos no estádio do Tricolor. Assim, estenderam faixas de apoio a jogadores do passado tricolor, uma delas com a seguinte mensagem: “Década de 70 – Pedro Rocha nosso ídolo 10”.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Torcedores do São Paulo pediram o retorno do zagueiro Lugano, que foi descartado pela diretoria
O grupo aproveitou também para pedir o retorno do zagueiro Diego Lugano. O uruguaio, de 33 anos, está sem clube depois de ter sido dispensado pelo West Bromwich (da Inglaterra), mas o Tricolor ainda não confirmou negociação para tentar acertar com o jogador.

A torcida também repreendeu o presidente Carlos Miguel Aidar pelo desejo de reformar o Morumbi. “Modernidade? Não. Morumbi eterno”, era a mensagem de outra faixa. Na noite deste sábado, a partir das 21 horas (de Brasília), o São Paulo enfrenta o Grêmio.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade