Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Segundo maior artilheiro em Copas, Klose avisa: ‘Estarei 100%’

Berlim (Alemanha)

Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda que colocou em risco sua participação na Copa do Mundo de 2014, Miroslav Klose garantiu que está pronto para participar de seu quarto Mundial. Para o segundo maior artilheiro da história do torneio, só será preciso retomar o ritmo de jogo.

“Não estou ótimo, mas não é motivo de alarme. Com os treinamentos e os amistosos, estarei 100% para a Copa. As pernas e as costas estão bem. Apenas sinto falta de ritmo de jogo”, disse, em entrevista ao jornal Die Welt, o atacante alemão, que atuou nos três últimos jogos da Lazio no Campeonato Italiano, mas teve atuação discreta.

Na temporada, Klose, de 35 anos, disputou 29 jogos e marcou oito gols no time italiano. Com o corte de Mario Gomez, o jogador deve ser titular no ataque da seleção alemã, o que pode ajuda-lo a quebrar a marca de Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história das Copas. Atualmente, o alemão soma 14 gols, mesma marca de seu compatriota Gerd Muller, enquanto o brasileiro anotou 15.

AFP
Recuperado de lesão, Miroslav Klose ainda sente falta de ritmo, mas afirma que estará 100% para a Copa

A maior preocupação da imprensa europeia, no entanto, é o clima brasileiro durante a competição. Klose revelou que seus colegas de Lazio o alertaram sobre o forte calor no país, que pode ser um problema para as seleções da Europa.

“Candreva e Marchetti, que estiveram no Brasil para disputar a Copa das Confederações pela Itália, me disseram que o clima certamente afetará. Os jogadores tinham problemas respiratórios e, como o Prandelli confirmou, foram muitos pedidos de substituição nos intervalos dos jogos. Enfrentar isso será importante para chegar ao topo do mundo”, comentou.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade