Futebol/Copa do Mundo - ( )

Sem jogadores de Real e Atlético, Del Bosque divulga lista para amistoso

Madrid (Espanha)

O técnico da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, divulgou neste domingo uma lista de 19 jogadores convocados para disputar um amistoso contra a Bolívia antes da Copa do Mundo. O treinador preferiu deixar de fora do duelo os atletas do Real Madrid e do Atlético de Madri, que disputaram, no sábado, a grande final da Liga dos Campeões da Europa.

A lista de convocados conta apenas com 19 jogadores, quatro a menos do que se deve chamar na lista oficial para o Mundial, sendo que oito estavam na decisão da Champions e já foram pré-selecionados. O destaque foi Deulofeu; o jovem, que não fazia parte da convocação prévia de 30 atletas, defenderá a Roja no amistoso. Apesar disso, o comandante da Espanha não garantiu a presença desses 19 na Copa.

“Eu quero esperar eles voltarem (jogadores de Real e Atlético), e se juntarem ao grupo porque tiveram um desgaste físico muito grande. Preciso saber em que condição estarão para a Copa do Mundo antes de decidir”, declarou Del Bosque, que prefere entregar a lista final na data limite estipulada pela Fifa (2 de junho), em entrevista coletiva.

AFP
O técnico Vicente Del Bosque não garantiu a vaga dos 19 jogadores no Mundial
Dos jogadores que protagonizaram a final da Liga dos Campeões, o que mais sofre uma ameaça de não participar no Mundial no Brasil é justamente o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa. O atleta ainda sofre com uma lesão e até teve que ser substituído aos 8 minutos do primeiro tempo no último sábado.

Além de Diego Costa, há outras dúvidas, como Jordi Alba e Jesus Navas, não entra em campo há dois meses e ainda está em processo de recuperação de lesão. Por isso mesmo, na lista de 19 jogadores para o amistoso contra a Bolívia, Del Bosque já esboçou os possíveis substitutos para os lesionados.

Confira a lista para o duelo contra a Bolívia, que será na sexta-feira, em Sevilla:

Goleiros: Pepe Reina (Napoli) e David de Gea (Manchester United);

Defensores: César Azpilicueta (Chelsea), Gerard Piqué e Jordi Alba (Barcelona), Javi Martínez (Bayern de Munique), Raúl Albiol (Napoli) e Alberto Moreno (Sevilla);

Meias: Xavi Hernández, Sergio Busquets e Andrés Iniesta (Barcelona), Santi Cazorla e Cèsc Fàbregas (Arsenal), Ander Iturraspe (Athletic de Bilbao), Juan Mata (Chelsea) e David Silva (Manchester City);

Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea) e Gerard Deulofeu (Everton).

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade