Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sem Kleina, Palmeiras tenta iniciar reação diante do Goiás

Helder Júnior São Paulo (SP)

O Palmeiras disputará o seu primeiro jogo desde a demissão do técnico Gilson Kleina a partir das 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu. O adversário será o Goiás, um dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Com uma vitória e duas derrotas na competição, o Palmeiras totaliza apenas três pontos e precisa superar o Goiás para subir na tabela de classificação e amenizar os seus problemas. Para piorar, o time vem de um tropeço também na Copa do Brasil, por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa.

Substituto provisório de Gilson Kleina, o técnico Alberto Valentim tem consciência da importância de ser bem-sucedido contra o Goiás. “Não podemos ficar remoendo as derrotas, as saídas de um e outro jogador e a demissão do Gilson. Devemos recuperar a parte psicológica, fazer uma grande partida e dar um salto na tabela. Queremos melhorar o ambiente para a chegada do próximo treinador”, comentou o interino.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Substituto provisório de Gilson Kleina, Alberto Valentim tem a missão de fazer o Palmeiras reagir
Valentim comandou um treinamento fechado à imprensa na sexta-feira e deixou indefinida a escalação do Palmeiras para este fim de semana. A principal novidade será o retorno do meia chileno Valdivia, que foi poupado da derrota no Maranhão e estava sorridente na véspera do jogo no Pacaembu.

O volante uruguaio Eguren também está à disposição, porém deverá ficar no banco de reservas. Já o goleiro Fernando Prass, o zagueiro Thiago Martins, o volante Bruninho e o meia Bruno César seguem em processo de recuperação de lesões.

Apesar do mistério, Valentim não fará mudanças significativas na escalação palmeirense. “A base é a mesma que vinha jogando. Deve ser assim, até porque quase não tivemos tempo para treinar. Só acertei umas coisinhas”, disse.

Do lado do Goiás, ainda invicto no Brasileiro, também há desfalques. O meia Tiago Real não pode enfrentar o Palmeiras por motivos contratuais, e o substituto Wellington Junior machucou o tornozelo esquerdo. Dessa forma, Erik irá a campo. O zagueiro Pedro Henrique também será baixa por contusão, cedendo novamente lugar a Alex Alves.

Embora não saiba a escalação do Palmeiras, o técnico Ricardo Drubscky conhece bem como pensa o comandante adversário. Alberto Valentim foi seu auxiliar quando ambos trabalhavam no Atlético-PR.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X GOIÁS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Renato, Wesley e Valdivia; Leandro e Henrique
Técnico: Alberto Valentim

GOIÁS: Renan; Vitor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Erik; Araújo
Técnico: Ricardo Drubscky

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade