Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( )

Sem Mario Gomez, Löw anuncia pré-convocados da Alemanha para a Copa

Berlim (Alemanha)

O técnico Joachim Löw divulgou nesta quinta-feira a lista dos 30 pré-convocados da seleção alemã de futebol para a disputa da Copa do Mundo de 2014. A maior surpresa foi a ausência do centroavante Mario Gomez, da Fiorentina, titular do time na disputa da Eurocopa de 2012.

Sem conseguir uma boa sequência de jogos, Mario Gomez conviveu com diversos problemas físicos na atual temporada. O último delas foi uma lesão no joelho, que acabou tirando o atacante da final da Copa da Itália, disputada no último sábado e vencida pelo Napoli sobre a Fiorentina. Também lesionado, o volante Ikay Gundogan, do Borussia Dortmund, ficou de fora.

No setor ofensivo, quem marcou presença mais uma vez foi o veterano Miroslav Klose, da Lazio. Aos 35 anos, o atacante disputará sua quarta Copa do Mundo e pode igualar ou superar a marca de Ronaldo e se tornar o maior artilheiro da história dos mundiais. Atualmente, o alemão soma 14, contra 15 do brasileiro, aposentado em 2011.

Apalavrado com o Barcelona para ser o substituto de Victor Valdés, Marc-André ter Stegen, do Borussia Monchengladbach, também não irá disputar o Mundial no Brasil. O jovem goleiro foi preterido por Manuel Neuer (Bayern), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover).

AFP
Titular da seleção alemã nos últimos anos, Mario Gomez está fora da Copa do Mundo de 2014

Löw também colocou um fim no mistério sobre a presença do volante Samir Khedira, do Real Madrid e confirmou o jogador no Mundial. Depois de uma grave lesão no joelho em novembro do ano passado, o atleta só voltou a jogar no último domingo, diante do Valencia. O técnico alemão ainda deve eliminar sete nomes para confirmar a lista dos 23 que efetivamente disputarão a Copa do Mundo.

Confira abaixo a lista completa dos pré-convocados da Alemanha para a Copa do Mundo:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund) e Ron-Robert Zieler (Hannover)

Defensores: Jerome Boateng (Bayern), Erik Durm (Borussia Dortmund), Kevin Großkreutz (Borussia Dortmund), Benedikt Höwedes (Schalke 04), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Marcell Jansen (Hamburgo), Philipp Lahm (Bayern), Per Mertesacker (Arsenal), Shkodran Mustafi (Sampdoria) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund)

Meio-campistas: Lars Bender (Bayer Leverkusen), Julian Draxler (Schalke 04), Matthias Ginter (Friburg), Leon Goretzka (Schalke 04), Mario Götze (Bayern), André Hahn (Augsburg), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern), Max Meyer (Schalke 04), Thomas Müller (Bayern), Mesut Özil (Arsenal), Marco Reus (Borussia Dortmund) e Bastian Schweinsteiger (Bayern)

Atacantes: André Schürrle (Chelsea), Lukas Podolski (Arsenal), Miroslav Klose (Lazio) e Kevin Volland (Hoffenheim)

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade