Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Sem surpresas, Argentina abre o treinamento pela primeira vez

Buenos Aires (Argentina)

O técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, abriu o treinamento de sua equipe para a imprensa pela primeira vez desde que os jogadores se apresentaram, na última segunda-feira. Ainda sem contar com o meia Ángel Di María, que só se apresentará na sexta-feira por causa da final da Liga dos Campeões, o treinador argentino escalou o time sem surpresas.

A equipe titular treinou com Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Federico Fernández, Ezequiel Garay e Marcos Rojo; Fernando Gago, Javier Mascherano e Maxi Rodríguez (na vaga de Di Maria); Sergio Agüero, Gonzalo Higuaín e Lionel Messi.

Durante os 30 minutos em que a atividade foi aberta à imprensa, Sabella treinou saídas de bola e a marcação da defesa sobre os três atacantes.

AFP
Candidato a craque da Copa do Mundo, Messi tenta jogada no treino da Argentina (foto: Juan Mabromata)
Entre os 26 jogadores convocados pelo técnico argentino para o período de treinos antes da Copa, três não participaram do treino, além de Di María. O goleiro Orión e o atacante Lavezzi fizeram exercícios físicos. O meia Augusto Fernández segue se recuperando de lesão.

Até a Copa do Mundo, os argentinos disputarão dois amistosos: dia 4 de junho, contra Trinidad e Tobago, e dia 7 de junho, diante da Eslovênia.

A Argentina estreia no Mundial dia 15 de junho, contra a Bósnia, no Maracanã. Irã, dia 21, no Mineirão, e Nigéria, dia 25, no Beira Rio, serão os outros adversários da seleção capitaneada por Lionel Messi na primeira fase da Copa.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade