Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Sem Valdivia, Prass e técnico, Verdão tenta evitar vexame no Pacaembu

William Correia São Paulo (SP)

No Pacaembu, onde acabou o sonho de título paulista no centenário com a derrota para o Ituano, o Palmeiras tenta evitar um vexame histórico nesta quarta-feira. Após ver Alan Kardec no São Paulo, o time ainda não tem técnico e não poderá contar com Fernando Prass e Valdivia na busca por vitória sobre o Sampaio Corrêa, às 22 horas (de Brasília), para não ser eliminado já na segunda fase da Copa do Brasil.

A derrota por 2 a 1 para o campeão maranhense em São Luis, na semana passada, já custou o cargo de Gilson Kleina. O Verdão segue sem Fernando Perass e Bruno César, machucados, e Valdivia, que já foi poupado no jogo de ida e agora está à disposição da seleção chilena. Caberá ao interino Alberto Valentim armar o time para vencer por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença e evitar a queda da equipe.

No sábado, o time voltou a vencer convencendo pela primeira vez desde o Campeonato Paulista ao bater o Goiás por 2 a 0, no Pacaembu. Da escalação que iniciou aquela partida, Mendieta será a novidade no lugar de Valdivia, com William Matheus mantido na lateral esquerda, deixando Juninho no banco.

A maior preocupação é administrar a pressão do vexame. “Precisamos de um resultado simples, 1 a 0, mas não podemos pensar que vai ser fácil. Temos que nos preparar bem, principalmente psicologicamente, manter esse clima bom, essa pegada e essa humildade de ter os pés no chão sabendo que será um jogo difícil”, discursou Lúcio.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Após estrear com vitória no sábado, interino Alberto Valentim precisa vencer o Sampaio Corrêa
“Temos que analisar o que fizemos de certo e errado contra o Goiás. O Sampaio Corrêa vai querer se defender bem e precisaremos de um ataque muito forte para poder fazer o gol”, prosseguiu o veterano zagueiro, dono da braçadeira de capitão até agosto, quando Fernando Prass volta a ficar à disposição após operar o cotovelo direito.

Do outro lado, o Palmeiras enfrentará um time descansado. Por conta das chuvas em São Luis, o Sampaio Corrêa não enfrentou o Avaí no sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e deve repetir a formação que venceu com superioridade o compromisso de ida pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SAMPAIO CORRÊA

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta; Diogo, Leandro e Henrique
Técnico: Alberto Valentim

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Paulo Ricardo, Edimar, Jadson e Willian Simões; Jonas, Uilliam, Arlindo Maracanã e Válber; William Paulista e Waldir
Técnico: Flávio Araújo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade