Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Sob garoa, primeiro treino do Brasil tem preparador na linha

Tossiro Neto, enviado especial Teresópolis (RJ)

O primeiro treinamento dos jogadores de linha da Seleção Brasileira, na Granja Comary, durou exatamente uma hora e sete minutos e foi realizado sob garoa. Destaque para a improvisação do preparador físico Anselmo Sbragia, chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para completar o trabalho.

Sbragia vestiu colete branco no momento em que Felipão dividiu os 20 jogadores em três times para uma atividade de dois toques, a qual teve duração de não mais do que 15 minutos. O preparador físico, entretanto, pouco pegou na bola para ajudar os seis atletas que compunham sua equipe.

Por já terem feito um trabalho à parte mais cedo, sob orientação do preparador Carlos Pracidelli, os três goleiros do grupo (Júlio César, Jefferson e Victor) já estavam no interior da sede. O trio, a propósito, também já havia realizado duas sessões de treinamento com bola, na terça-feira.

Nesta quarta, desde a descida dos atletas de linha até o encerramento do treino, a chuva não cessou em nenhum momento. A maioria dos jogadores estava bem agasalhada, mas alguns deles, incluindo os mais franzinos Neymar e Bernard, não fizeram questão de mangas longas. O zagueiro David Luiz, mesmo acostumado ao frio londrino, usou calça e foi o mais equipado de todos.

AFP
Seleção Brasileira fez o primeiro treino com bola na manhã desta quarta-feira em preparação para a Copa

Na parte final, Felipão limitou a movimentação a um espaço reduzido, e seus 20 convocados se dividiram em dois times. O atacante Jô, de cabeça, foi quem balançou a rede pela primeira vez na preparação da Seleção.

O primeiro compromisso da equipe verde-amarela na Copa do Mundo, frente à Croácia, está marcado para 12 de junho, em Itaquera. Mas, antes disso, há dois amistosos, contra Panamá (em 3 de junho, no Serra Dourada, em Goiânia) e Sérvia (três dias depois, no Morumbi, em São Paulo).

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade