Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Sonhando com a liderança, Fluminense visita o Atlético-MG

Tiago Salazar e Gazeta Press Ipatinga (MG)

Embalado por duas vitórias consecutivas, o Fluminense visita o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, sonhando em assumir a liderança.

O Tricolor, que vem de triunfo por 1 a 0 sobre o Bahia, soma 15 pontos e está em segundo lugar, atrás do Cruzeiro, que tem um ponto a mais e joga em São Paulo com o Corinthians. Já o Galo, que tem 11 pontos e flerta com o G-4, quer se recuperar de um tropeço em casa, já que no domingo não passou de um empate sem gols com o Criciúma.

Cristóvão Borges, técnico do Fluminense, prega o equilíbrio como principal arma para a sua equipe conseguir a vitória longe do Rio de Janeiro. Na visão dele, o Atlético vai tentar tomar a iniciativa no confronto.

“ Me parece natural que o Atlético Mineiro tente comandar as ações por jogar em casa. Esse tipo de pressão é normal e precisamos saber lidar com isso. O importante é jogarmos de maneira equilibrada, sem dar espaços, sem abrir clarões entre os setores, atuando de maneira uniforme e dentro da nossa proposta de jogo. Se agirmos assim, temos chances de ganhar”, disse o treinador.

Em termos de escalação, Cristóvão deverá promover o retorno do lateral direito Bruno e do atacante Rafael Sobis, preservados contra o Bahia. Eles assumirão os postos de Wellington Silva e Kenedy, respectivamente. Chiquinho será mantido no lugar de Wágner, que só sairá devido a uma cirurgia para corrigir uma varize intestinal. Já o volante Diguinho, que sofreu pancada no joelho esquerdo no treino de terça, é dúvida e pode ceder espaço a Willian.

Photocamera
O técnico do Fluminense, Cristóvão Borges, quer impedir que a equipe deixe espaços para o Atlético-MG (Foto: Fernando Cazaes)

O Atlético-MG, por sua vez, terá que superar o excesso de desfalques se quiser voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. O número de jogadores sem condições de entrar em campo continua sendo o maior problema do técnico Levir Culpi.

No último jogo, contra o Criciúma, Réver deixou o campo lesionado e já está vetado pelos médicos do Galo. O capitão alvinegro se junta ao lateral direito Marcos Rocha e ao armador Ronaldinho Gaúcho, fora da partida por ordem médica. Já o goleiro Victor e o avante Jô servem a Seleção Brasileira, que vai disputar a Copa do Mundo.

No gol, Giovanni será titular. Na lateral, Alex Silva segue atuando com Edcarlos entrando na zaga ao lado de Leonardo Silva. André terá a missão de fazer os gols e Dátolo e Guilherme brigam por um lugar no meio-campo alvinegro. Diante dos problemas, o zagueiro Leonardo Silva prevê dificuldades contra o Fluminense, que também não conta com o artilheiro Fred.

“Enfrentar o Fluminense com ou sem o Fred é sempre difícil. E o Fluminense tem jogadores de qualidade que são capazes de substituí-lo à altura. No Brasileiro não existe jogo fácil e nesta quarta-feira não vai ser diferente”, disse o defensor, que costuma dar sorte contra o Tricolor.

“Sempre é um grande jogo quando os dois times se encontram. Tivemos confrontos em 2012 que eles saíram campeões, mas o Atlético-MG se saiu muito bem naquele dia. Espero que a gente repita os confrontos passados para conseguir a vitória”, afirmou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
O Galo treina esperando jogo difícil diante do Tricolor

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 28 de maio de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Alex Silva, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Dátolo e Tardelli; Marion e André
Técnico: Levir Culpi

FLUMINENSE: Felipe Garcia, Bruno, Gum, Marlon e Carlinhos; Diguinho (Willian), Jean, Chiquinho e Darío Conca; Rafael Sobis e Walter
Técnico: Cristóvão Borges

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade