Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Sport e Vitória se enfrentam para voltar a vencer e se afastar da degola

Recife (PE)

Convivendo com o risco real de entrar na zona de rebaixamento, Vitória e Sport se enfrentam neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da pausa para a Copa do Mundo. Apesar de ter um jogo a menos – contra o Bahia, pela quinta rodada, que será disputado na próxima quarta-feira -, o Leão tem campanha quase igual à do adversário: oito pontos, contra sete dos baianos.

"Todos os jogos são difíceis. Estávamos muito próximos dos times de cima, mas com os últimos tropeços ficamos um pouco para trás. Mas a gente vê o nosso momento como bom. O último jogo (empate em 0 a 0 contra o Grêmio) mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o goleiro Magrão.

Divulgação/E.C. Vitória
Contratado recentemente, Jorginho (à direita) ainda não venceu nenhum jogo como treinador do Vitória
Para tentar voltar a vencer, o que aconteceu pela última vez na quarta rodada (contra o Coritba, no Couto Pereira), o Sport terá de superar dois desfalques: o lateral direito Patric e o atacante Leonardo, com dores musculares, foram vetados pelo departamento médico. Igor Fernandes será improvisado na lateral-direita, enquanto Érico Júnior deverá seguir no time, ao lado de Neto Baiano, que volta de suspensão.

Tentando colocar fim a uma sequência ainda mais negativa – cinco jogos sem vencer -, o Vitória também tem problemas, no meio de campo. Neto Coruja sofreu lesão na coxa no empate diante do Goiás e ficará afastado por cerca de 15 dias. Já José Welison, possível substituto de Coruja, foi convocado para defender a Seleção Brasileira sub-19 em um torneio na China.

“Lá em Feira de Santana, só a vitória nos interessa. O Sport é um time perigoso e qualificado, mas vamos jogar em casa e temos que vencer”, disse o volante Josa.

Divulgação/Sport C. R.
Sport terá de superar algumas ausências para vencer o Vitória e voltar a triunfar no Brasileiro
FICHA TÉCNICA 
VITÓRIA X SPORT

Local: Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC/Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC)

VITÓRIA: Wilson, Ayrton, Alemão, Luiz Gustavo e Danilo Tarracha; Willie, Josa, Cáceres e Hugo; Caio e Souza
Técnico: Jorginho

SPORT: Magrão; Igor Fernandes, Ferron, Ewerthon Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto e Ananias; Neto Baiano e Érico Júnior
Técnico: Eduardo Baptista

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade