Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Sport terá três mudanças para buscar primeira vitória fora de casa

Recife (PE)

Após o treino na manhã desta sexta-feira, Eduardo Baptista confirmou o Sport com três alterações para encarar o Coritiba neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira. Insatisfeito com a atuação de sua equipe na derrota para o Internacional, o treinador resolveu mexer principalmente na parte ofensiva para conquistar o primeiro triunfo fora de casa.

Destaque do Sport na vitória contra o Brasília, pela Coa do Brasil, o volante Augusto não pôde atuar na derrota, por 2 a 1, para o Inter, por questões contratuais, mas foi confirmado na equipe titular deste domingo. O jogador vai ocupar a vaga de Wendel, mas essa não é a única mudança no meio de campo.

Renan Oliveira, que vinha sendo colocado no banco de reservas nas primeiras partidas da equipe no Campeonato Brasileiro, será utilizado como titular neste domingo. Desta forma, Aílton, que conversou com a comissão técnica durante as atividades desta sexta-feira, perderá sua vaga no time inicial.

Divulgação/Sport
O treinador Eduardo Baptista programou três mudanças para encarar o Coritiba (Crédito: Lino Sultanum)
"Eles vêm merecendo a oportunidade. Augusto, por exemplo, é um volante muito agressivo em certos momentos e vira um meia, o que nos faz ganhar força ofensiva pelos lados e ainda ter força na marcação", explicou Eduardo Baptista, de olho na primeira vitória longe da Ilha do Retiro.

A outra mudança será no ataque. Leonardo ocupará o lugar de Ananias, formando dupla com Neto Baiano. “Estava esperando Leonardo entrar em forma. Em todas as partidas que ele entrou nessa função, a equipe cresceu bem, bastante, e criamos situações de jogo. Ele é um centroavante fixo, mas de boa mobilidade, sai bem da área. Vai encostar mais em Neto Baiano e tentar segurar bola na frente, fazer mais triangulações”, projetou Baptista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade