Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Suárez sonha com título da Copa e descarta "tirar o pé" na Inglaterra

Montevidéu (Uruguai)

Destaque do Liverpool, líder do Campeonato Inglês, o atacante Luis Suárez é uma das esperanças do Uruguai na Copa do Mundo de 2014. Quando questionado sobre sua expectativa para o Mundial, o dianteiro minimizou a dificuldade que será imposta no Grupo D – que dispõe de Inglaterra, Itália e Costa Rica, única seleção que não conquistou o troféu internacional – e disse que a Celeste Olímpica lutará pelo título.

“Todo jogador sonha e deseja o título mundial. Seria algo incrível, que nem consigo imaginar. Teve uma vez que um italiano me disse, depois de 2006: ‘Sabe o que é escutar do filho a pergunta – Papai, somos campeões do mundo?’ Aquilo partiu a minha alma e ficou guardado. Assim, quero demonstrar que posso conseguir o título também”, discorreu, em entrevista ao Canal 10.

Porém, o “Pistolero” fez questão de rechaçar a estratégia de se poupar nas partidas restantes do Campeonato Inglês para chegar em plena forma física ao Mundial: “Isso não existe. Farei o possível pelo Liverpool, para que tenhamos chances de conquistar o Campeonato Inglês. Estamos perto e a briga se acirra a cada rodada”, sintetizou.

O próximo compromisso dos Reds, distante dois pontos do Chelsea, segundo colocado, será nesta segunda-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Crystal Palace. O compromisso terá como palco o Selhurst Park, em Londres.

Já o Uruguai estreia no Mundial no dia 14 de junho, sábado, às 16 horas, diante da Costa Rica. O duelo ocorre na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.

AFP
"Farei o possível pelo Liverpool, para que tenhamos chances de conquistar o Inglês", disse Suárez

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade