Futebol/ Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Substituto de Aránguiz ainda é dúvida na cabeça de Abel

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Ao menos oficialmente, o técnico Abel Braga ainda não definiu qual será o substituto de Charles Aránguiz no meio-de-campo do Internacional para a partida deste domingo, às 18h30, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. Jorge Henrique, que vem treinando na função sempre que o chileno não pode atuar, é o favorito, até porque Wellington, recém- chegado do São Paulo, só treinou uma vez com o grupo principal. O treinador, porém, mantém a dúvida.

“Treinei com o Jorge na semana passada quando o Charles não treinou, mas ontem ele fez a mesma coisa no coletivo e já não se saiu tão bem. Temos que levar em conta o posicionamento do adversário e o fato de ele ser muito mais um atacante do que um meia que recompõe”, ponderou o comandante colorado. No ano passado, Jorge Henrique chegou a atuar mais recuado, como segundo volante, sob o comando de Dunga.

Segundo Abel, a má fase do Criciúma pode ser um complicador a mais. No sábado passado, o Tigre levou 6 a 0 do Botafogo, no Maracanã: “É um jogo muito complicado porque vamos enfrentar um time que vem de derrota, com uma pressão muito grande, pois sofreu uma goleada pouco usual no futebol brasileiro”, analisou.

O Inter deverá enfrentar o Criciúma com Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. Uma vitória manterá o Colorado na liderança isolada do Brasileirão.

Divulgação/Internacional
Inter treinou forte nesta sexta-feira para encarar o Criciúma. Caso vença, o Colorado se mantém na liderança

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade