Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Substituto de Valdivia, Mendieta tem longa conversa com interino

William Correia São Paulo (SP)

Alberto Valentim dedicou atenção especial a Mendieta na tarde desta terça-feira. O técnico interino do Palmeiras conversou particularmente por cerca de 15 minutos com o paraguaio antes de confirmá-lo como titular no último treino antes de encarar o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O treinador não comandou um coletivo, mas realizou atividades técnicas e táticas montando a escalação da seguinte forma: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Mendieta; Diogo, Leandro e Henrique.

A única mudança em relação ao time que venceu e convenceu contra o Goiás, no sábado, é a saída de Valdivia. O meia já está à disposição da seleção chilena e disputará a Copa do Mundo à espera de uma proposta que o tire do Palmeiras antes do fim do seu contrato, em agosto de 2015, como deseja a diretoria.

Por conta da missão de entrar no lugar do camisa 10, destaque do Verdão no fim de semana, Mendieta ganhou atenção especial. Alberto Valentim falou bastante com o paraguaio, provavelmente repassando que sua responsabilidade aumentará com a provável saída de Valdivia.

Com o paraguaio, os jogadores realizaram exercícios de movimentação em campo reduzido. No Pacaembu, o Palmeiras precisa vencer por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença para ir à terceira fase da Copa do Brasil. Se ganhar por 2 a 1, mesmo resultado da derrota no Maranhão, a decisão vai para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Sampaio Corrêa.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Paraguaio deve assumir a missão de armar o time enquanto o jogador mais caro do elenco se prepara para a Copa


Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade