Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Tabárez afirma que Uruguai virá com melhor equipe: "Com ou sem Suárez"

Montevidéu (Uruguai)

O técnico da seleção uruguaia, Óscar Washington Tabárez, falou à imprensa nesta segunda-feira, em Montevidéu, sobre a possibilidade de não ter o atacante Luis Suárez na Copa do Mundo. O comandante acredita que terá que levar a melhor equipe ao território brasileiro, tendo ou não o jogador, que tem uma lesão no joelho, em sua lista final.

“Dói em nós o que aconteceu com ele, mas não podemos ficar nos lamentando e pensando que sem Luis não temos chances. Tenho que tratar de chegar à Copa do Mundo com a melhor equipe possível, com ou sem Suárez”, declarou Tabárez.

A definição da participação do jogador na Copa virá através da evolução demonstrada por ele no decorrer destes dias. “A questão de Luis vai depender de como vai evoluir seu joelho. Não temos dúvidas que ele virá com todo entusiasmo e fé, mas existem coisas que só vamos saber quando a realidade disser. O que nos preocupa é a saúde do jogador”, explicou o técnico.

“Vamos seguir dia a dia (a evolução de Suárez), dia 2 de junho daremos a lista e veremos o que será decidido. No caso de Luis, os feitos vão definir. Até o prazo chegar, não saberemos de nada. Não vou fazer mistérios, simplesmente é nossa maneira de trabalhar”, sentenciou.

AFP
Tabárez acredita que terá que levar a melhor equipe, mesmo com a possibilidade de não contar com Suárez(Foto:MIGUEL ROJO)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade