Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tardelli admite contato do Corinthians, mas garante permanência no Galo

Beatriz Cesarini, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

O atacante Diego Tardelli ficou sem marcar gols por três meses, o que estava tirando a tranquilidade do jogador. Além disso, outros fatores afetaram a atuação do atleta do Atlético-MG, como a possível transferência para o Corinthians.

O clube paulista demonstrou interesse pela compra do atacante e, segundo o próprio Tardelli, o fechamento de acordo é uma possiblidade quase remota. O jogador afirmou que isso já ficou para trás e que pretende cumprir todo o seu contrato no Galo, que vence apenas no ano de 2017.

“Acho que isso (o contato do time de Mano Menezes) muda um pouco a cabeça do atleta. Da minha parte foi mais a atuação dentro de campo. Teve sim contato do Corinthians, mas é uma coisa bem difícil. Tenho três anos de contrato com o Atlético e eu me sinto bem aqui”, disse o jogador após o treino de preparação para o confronto deste sábado contra o São Paulo.

O técnico Levir Culpi acredita que é normal essa insegurança do jogador dentro de campo em um momento como esse. “Seria uma mudança completa de clube, de estado, de torcida. Situações como essas tiram mesmo o foco do jogador e até do técnico. Mas temos que saber administrar essas situações”, declarou Levir.

No último duelo contra o Fluminense, Diego Tardelli encerrou o jejum de 15 jogos sem marcar gols. O que também o deixou mais leve para o confronto contra o Tricolor Paulista.

Divulgação/Atlético Mineiro
Diego Tardelli admitiu que o contato do Corinthians estava afetando em suas atuações em campo
“Com o gol a confiança volta automaticamente e eu estou me sentindo bem, isso que é o mais importante. Estou com vontade, espírito de jogo, uma coisa que eu não tinha há uns três meses atrás”, declarou o atacante.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade