Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Técnico da Holanda divulga pré-lista com atletas que pode jogar Copa

Amsterdam (Holanda)

O técnico da seleção holandesa Louis Van Gaal divulgou nesta segunda-feira uma listagem com 20 nomes de jogadores que podem compor o elenco holandês na Copa do Mundo.

Campeão nacional, o Ajax tem cinco jogadores convocados, mas o destaque mesmo é para o terceiro colocado Feynoord, que poderá levar sete atletas para o Brasil. PSV, com seis jogadores, e Twente, com dois, completam os 20.

A listagem, entretanto, só contém jogadores que atuam no futebol local. Ainda esta semana, o treinador deve divulgar outros dez nomes – todos jogam no futebol internacional - para completar a pré-lista da laranja mecânica para o mundial. Os 23 atletas que defenderão a seleção holandesa na Copa serão divulgados em 2 de junho.

As duas dezenas de atletas já começam a treinar nesta quarta-feira, em preparação para o amistoso diante do Equador, em 17 de maio. A Holanda estreia na Copa do Mundo contra a Espanha, em 13 de junho. A partida reedita a final de 2010, quando os espanhóis levaram o título na prorrogação.


Confira os nomes:

Goleiros: Jasper Cillessen e Kenneth Vermeer (Ajax Amsterdam), Jeroen Zoet (PSV Eindhoven).

Defensores: Daley Blind (Ajax Amsterdam), Stefan de Vrij, Daryl Janmaat, Terence Kongolo e Bruno Martins Indi (Feyenoord), Karim Rekik (PSV Eindhoven), Joel Veltman (Ajax Amsterdam).

Meio-campistas: Jordy Clasie (Feyenoord), Davy Klaassen (Ajax Amsterdam), Tonny Vilhena (Feyenoord), Georginio Wijnaldum (PSV Eindhoven).

Atacantes: Jean-Paul Boetius (Feyenoord), Luc Castaignos (Twente Enschede), Memphis Depay, Jurgen Locadia e Luciano Narsingh (PSV Eindhoven), Quincy Promes (FC Twente).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade