Futebol/Mercado - ( )

Técnico são-paulino aprova busca por Lugano: “Não custa tentar”

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

A torcida do São Paulo estendeu faixas no estádio do Morumbi e entoou cantos pedindo o retorno do zagueiro Diego Lugano. Ciente de que o uruguaio está sem clube depois de ter sido dispensado pelo West Bromwich (da Inglaterra), o técnico Muricy Ramalho aprova uma possível volta do atleta ao Tricolor.

“Quem sabe a gente tem a felicidade de trazê-lo. Parece que é difícil, porque há outros times brigando por ele. Mas não custa nada tentar, estamos olhando com carinho. Vamos ver depois da Copa do Mundo”, afirmou o treinador.

A diretoria tricolor ainda não se mostrou convicta de que pode contratar Lugano, que está integrado agora ao elenco do Uruguai que disputará a Copa. O zagueiro, de 33 anos, atuou pelo São Paulo entre 2003 e 2006, trabalhando com Muricy por poucos meses. Mas o período foi suficiente para agradar o técnico.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
A torcida manifestou o desejo de ver o retorno de Lugano, que tem aval de Muricy Ramalho
“Tive a felicidade de trabalhar com um jogador como o Lugano, que tem nível internacional e está na Copa do Mundo. Tem grande caráter e ficamos amigos, assim como ele conhece a todos aqui”, ponderou.

A cúpula são-paulina conhece a necessidade de contratar mais um zagueiro para o elenco. Antônio Carlos é titular absoluto do setor e formou dupla na maior parte da temporada com o volante improvisado Rodrigo Caio, que está servindo à Seleção Brasileira sub-21.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade