Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

“Tenso”, segundo imprensa espanhola, Ancelotti diz estar “muito tranquilo”

Lisboa (Portugal)

A final da Liga dos Campeões da Europa está cada vez mais próxima. Na última coletiva de imprensa antes do duelo decisivo entre Real Madrid e Atlético de Madri, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre seu estado de espírito pela imprensa espanhola. Um jornalista perguntou se o treinador da equipe merengue estava tenso e ele negou completamente.

“Tenso, não. Estou concentrado. É um jogo importante, mas, acreditem, estou muito tranquilo”, afirmou o comandante.

O confronto deste sábado é decisivo para Ancelotti. Segundo o técnico, se a equipe atuar assim como fez contra o Bayer de Munique nas semifinais da competição continental, as chances de levar o caneco para casa aumentam.

“Neste momento, muitas coisas estão passando pela minha cabeça, tenho tido sonhos e um deles é que o Real Madrid possa jogar como jogou contra o Bayern de Munique. Aí, sim, acho que podemos vencer este encontro”, destacou o técnico.

AFP
Carlo Ancelotti prefere focar na tática para eliminar a pressão sobre os jogadores
A solução para a pressão sentida pelos seus jogadores é a concentração na tática, segundo o comandante merengue. “O meu trabalho é permanecer concentrado e focado na tática, tenho de dar soluções muito claras e concretas aos meus jogadores, porque essa é uma forma de driblar a pressão que existe antes das decisões. O meu time tem de pensar em seguir esse caminho, pensar nos aspectos táticos e em jogar bem”.

O confronto entre Real Madrid e Atlético de Madri é neste sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade