Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tentando embalar, Criciúma e Chapecoense fazem duelo catarinense

Criciúma (SC)

Uma temporada que se desenhava histórica para o estado de Santa Catarina, que pela primeira vez na Era dos pontos corridos tem três representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, tem sido decepcionante até aqui. Figurando na zona de rebaixamento ao lado do Figueirense, Criciúma e Chapecoense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela sexta rodada da competição nacional.

Com quatro pontos somados, o Criciúma conquistou sua única vitória no Brasileirão exatamente contra um adversário catarinense. Na quarta rodada, o Tigre derrotou o Figueirense por 1 a 0, em casa.

“Acredito que será um jogo difícil porque a Chapecoense tem uma equipe muito boa. Nosso time precisa ter humildade, continuar com a mesma pegada e com a mesma vontade com que saiu de campo contra o Inter. É com esse espírito que estamos trabalhando para colocar o Criciúma cada vez mais lá em cima”, disse o lateral esquerdo Cortez.

Recém-promovida à Série A, a Chapecoense ainda não venceu. Lanterna da competição, com dois pontos, a equipe de Chapecó acumula três derrotas e dois empates em sua primeira participação na elite do futebol brasileiro.

Arte GE.Net
“Sabemos que essa posição incomoda todo mundo, incomoda a gente, incomoda a imprensa. Nós gostaríamos de estar transmitindo uma Chapecoense lá no meio da tabela, mas infelizmente só o trabalho pode reverter essa situação”, afirmou Mauro Stumpf, diretor de futebol da Chape.

Sem Eduardo, expulso contra o Inter, o técnico Wagner Lopes deve escalar Ezequiel na lateral-direita do Criciúma. Pelo lado da Chape, Dal Pozzo terá os retornos do zagueiro Rafael Lima, do volante Wanderson e do lateral esquerdo Bruno Collaço, que não enfrentaram o Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X CHAPECOENSE

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (Santa Catarina)
Data: 21 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC/Fifa)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Helton Nunes (ambos de SC)

CRICIÚMA: Galatto; Ezequiel, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vítor e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, André Paulino e Rodrigo Lima; Abuda, Wanderson, Bruno Silva e Ricardo Conceição; Fabinho Alves e Alemão
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade