Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( )

Thiago Ribeiro admite dia ruim do Santos: “Não tivemos chances reais”

Santos (SP)

O Santos não atravessa um bom momento e está longe de repetir as atuações que encantaram o seu torcedor ao longo do Campeonato Paulista. Neste sábado, a equipe de Oswaldo de Oliveira voltou a decepcionar e não passou de um empate sem gols com o Grêmio, na Vila Belmiro. Sob muitas vaias da torcida, o atacante Thiago Ribeiro admitiu que seu time não foi bem.

“Foi um jogo truncado. O Grêmio se defende muito bem e foi difícil para penetrar na defesa. Criamos uma chance ou outra, mas não tivemos chances reais”, analisou Thiago Ribeiro, que, assim como os outros atacantes, Leandro Damião e Gabriel, foi substituído por Oswaldo de Oliveira no segundo tempo.

O treinador ainda tentou mudar a cara do Santos, mas as três substituições feitas não surtiram qualquer efeito. Sem conseguir criar chances de gol, o time da casa trocava passes no meio de campo, mas não evoluía ao ataque para penetrar na defesa gremista. A situação ficou ainda mais complicada no segundo tempo, quando o Grêmio se fechou para conquistar o empate fora de casa.

“Infelizmente, não fizemos o gol no início, pois, quando a gente enfrenta uma equipe com uma postura de se defender bem, se não fizer o gol no inicio do jogo, no segundo tempo fica complicado, porque eles vêm jogar no nosso erro, com a torcida pressionando”, explicou o atacante santista.

Thiago Ribeiro, no entanto, tenta manter o otimismo para que o Santos volte a apresentar um bom futebol antes mesmo da nona rodada, quando o Campeonato Brasileiro será paralisado para a Copa do Mundo. “Temos que levantar a cabeça, não podemos desanimar, porque tem ainda seis jogos antes da parada”, finalizou o jogador alvinegro, triste com mais um empate.

Depois de perder o título estadual para o Ituano, o Santos não começou bem o Campeonato Brasileiro, empatando as três primeiras partidas na competição nacional. Na próxima rodada, a equipe da Vila Belmiro tenta se recuperar diante do Figueirense, em um jogo que será realizado em Londrina, no Estádio do Café.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade