Futebol Internacional/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Thiago Silva expõe sentimento pré-convocação: "Nervosismo e ansiedade"

São Paulo (SP)

Às vésperas da convocação para a Copa do Mundo, nem mesmo as unanimidades na escalação de Luiz Felipe Scolari escondem o sentimento de nervosismo e ansiedade. Para o zagueiro e capitão Thiago Silva, que defende as cores do Paris Saint-Germain-FRA, a tensão está presente e só será aliviada com o anúncio da lista final.

“A ansiedade é grande. Nervosismo e ansiedade vão se misturando. A cabeça está um turbilhão. A gente sabe que, pela Copa das Confederações que fizemos, temos grandes possibilidades de sermos convocados. Mas isso não é tranquilidade nenhuma. É muito complicado. Não consigo dormir. Falei com David Luiz e ele disse a mesma coisa. O Maicon também está do mesmo jeito”, sintetizou, em entrevista à Rádio Globo.

Adiante, o defensor apontou qual o diferencial que encontra na Seleção Brasileira em detrimento das demais: a dupla de volantes, formada por Luiz Gustavo e Paulinho. “Não temos um volante só de marcação, mas jogadores de meio que saem muito lá de trás. A gente precisa de jogadores assim. O futebol moderno pede isso. Temos o Luiz, que marca e joga, o Paulinho é quase um segundo atacante. Equipes que tem objetivos grandes têm que correr riscos. O grande perfil dessa equipe do Felipão é ter jogadores ofensivos que também sabem defender”, explicou.

Por fim, Thiago Silva aproveitou para discorrer sobre as obras da Copa do Mundo de 2014, que vêm sendo alvo de críticas pelo atraso apresentado: “Os europeus percebem que as coisas no Brasil estão bem atrasadas. Quando mostraram as obras inacabadas fora do Beira-Rio, as pessoas aqui na Europa ficaram preocupadas. Essas notícias chamam bastante atenção aqui e geram um temor, pois todos incidentes envolvendo brigas de torcidas também são reportados”, completou.

A convocação da Seleção Brasileira ocorre nesta quarta-feira, às 11h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro-RJ.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade