Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Tigre pode perder até seis pontos por escalação de atleta irregular

Criciúma (SC)

O Criciúma pode perder até seis pontos no Campeonato Brasileiro pela atuação irregular do atacante Cristiano. Quando disputava a Copa do Brasil de 2013 pelo Naviraiense, o atleta foi punido após agredir um adversário do Paysandu com uma cabeçada na testa. Acusado de praticar agressão física, Cristiano foi condenado a cinco jogos em competições nacionais, e chegou ao Tigre com duas suspensões em aberto.

A CBF comunicou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva a irregularidade da situação na partida contra o Goiás, em 27 de abril, e vai apurar outros jogos. Contra a Chapecoense, o atacante foi vetado por lesão, mas sua ausência pode ter relação com as acusações da CBF.

Divulgação
Cristiano tinha mais duas suspensões para cumprir

No começo do ano, Cristiano atuou pelo Maringá. De acordo com o gerente de futebol do clube, Maicon de Paula, o jogador estava ciente da situação irregular. “Ele tinha contrato com o Maringá até o final do Estadual e ficaria a nosso cargo ou do próximo clube que disputasse um torneio da CBF que ele cumprisse a punição, imposta em 22 de maio de 2013. O Criciúma procurou diretamente o empresário do atleta na negociação. Tínhamos interesse em renovar, mas a proposta do Criciúma foi melhor. O erro acaba sendo do Criciúma por não ter buscado informações do atleta”, afirmou o dirigente à Rádio Difusora.

O Criciúma teve um começo ruim na Série A, mas há quatro jogos sem perder, somou 11 pontos e se recuperou, ocupando a décima posição na tabela de classificação. Se realmente perder pontos, a situação volta a ficar complicada para a equipe catarinense.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade