Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Timão pressiona e Atlético-PR libera torcida uniformizada em amistoso

Curtiba (PR)

Convidado para um amistoso de reinauguração da Arena da Baixada, o Corinthians não gostou da postura da diretoria do Atlético-PR, que havia dito que não iria permitir a entrada de torcedores vestidos com a camisa do clube paulista na próxima quarta-feira, em Curitiba. Os mandatários do Timão, nesta sexta-feira, ameaçaram cancelar o jogo e, poucas horas depois, o Furacão respondeu avisando que permitirá a entrada de torcedores uniformizados.

Com as restrições afrouxadas, não há, no entanto, garantias de que as torcidas rivais estarão separadas, já que no padrão Fifa não há divisão entre elas. Dessa forma, o Corinthians não pretende interferir na organização dos atleticanos. O jogo é uma exigência da instituição internacional para testar o estádio.

O Atlético-PR divulgou um comunicado, por meio de seu site oficial, onde afirma que “o evento é uma oportunidade para que os dois times e suas torcidas comemorem juntos a realização da Copa do Mundo no Brasil e em seus estádios, Arena dos Paranaenses e Arena Corinthians. Sendo assim, torcedores rubro-negros e corintianos dividirão as arquibancadas, tanto com roupas alusivas ao CAP quanto da equipe alvinegra, como um exemplo de convivência entre as torcidas”.

Em dezembro do ano passado, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, as torcidas organizadas do Atlético-PR e do Vasco protagonizaram uma briga generalizada na Arena Joinville, deixando quatro feridos e chamando a atenção para os problemas enfrentados pelo Brasil com relação às organizadas dos clubes.

Quatro meses antes, as organizadas do Corinthians também se envolveram em uma confusão com torcedores do Vasco em partida realizada no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Confira o comunicado na íntegra:

O Clube Atlético Paranaense vem a público manifestar o seu agradecimento ao Sport Club Corinthians Paulista por participar, na próxima quarta-feira (14), do jogo-teste da Arena dos Paranaenses solicitado pela FIFA. A participação da equipe paulista neste momento importante da história do CAP é mais uma demonstração da boa relação entre os clubes e as suas diretorias.

O evento é uma oportunidade para que os dois times e suas torcidas comemorem juntos a realização da Copa do Mundo no Brasil e em seus estádios, Arena dos Paranaenses e Arena Corinthians. Sendo assim, torcedores rubro-negros e corintianos dividirão as arquibancadas, tanto com roupas alusivas ao CAP quanto da equipe alvinegra, como um exemplo de convivência entre as torcidas.

Vale lembrar que os Sócios Furacão terão acesso ao jogo-teste desta quarta-feira (14) com o Smart Card. Os demais torcedores, do Atlético Paranaense e do Corinthians, deverão adquirir ingressos, ao custo de R$ 150,00 a inteira e R$ 75,00 a meia-entrada. Os bilhetes já estão à venda. Os acessos serão os mesmos, pelos Portões B, C, D, E, F e G.

O Clube Atlético Paranaense espera uma grande festa nesta quarta-feira (14), dentro de campo e também fora dele, com as camisas rubro-negras e alvinegras colorindo a Arena dos Paranaenses.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade