Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

TJD acata recurso do Vasco para anulação da final contra o Flamengo

Rio de Janeiro (RJ)

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) acatou o recurso do Vasco para anulação da final do Campeonato Carioca de 2014, contra o Flamengo. Assim, a entidade marcou para esta quinta, às 18 horas (de Brasília), o julgamento de mérito, quando será ouvida a arbitragem da partida.

O recurso foi elaborado pela diretoria cruzmaltina devido ao gol marcado em posição de impedimento pelo jogador adversário Márcio Araújo, aos 46 minutos do segundo tempo no dia 13 de abril. O tento deu ao Rubro-Negro o título de campeão estadual deste ano.

Anteriormente à decisão do início desta semana, o Vasco teve seu pleito negado em primeira instância, o que culminou no recurso por parte do clube. Sua apreciação tinha sido agendada para o último dia 20, mas o vice-presidente do tribunal, Marcelo Jucá, adiou a sessão por compromissos particulares.

Além da anulação da partida e do pedido de indenização pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Vasco ainda solicita a exclusão dos árbitros do quadro da CBF. O trio do confronto era formado por Marcelo de Lima Henrique e pelos auxiliares Rodrigo Côrrea e Luiz Antonio de Oliveira.

No início deste mês, o goleiro Felipe, do Flamengo, foi absolvido da declaração “ganhar roubado é mais gostoso”, proferida logo após o final da partida decisiva.

Divulgação/Flamengo
O TJD aceitou o recurso do Vasco que pede a anulação da final do Carioca deste ano (Foto: Gilvan de Souza)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade