Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Último jogo-teste antes da Copa, Ba-Vi terá policiamento reforçado

Salvador (BA)

Neste domingo, às 18h30 (de Brasília), Bahia e Vitória medem forças na Arena Fonte Nova. O clássico nordestino será o último jogo-teste do estádio soteropolitano antes da Copa do Mundo de 2014. Para tanto, a Federação Bahiana de Futebol (FBF), em reunião com representantes tricolores e rubro-negros, decretou um esquema reforçado de segurança No clássico, 545 policiais e bombeiros estarão presentes para o bom andamento do espetáculo.

“Já é de praxe esse tipo de conduta pela nossa entidade. Trabalhamos em conjunto com a polícia, os clubes e as torcidas para que não ocorra nenhum tipo de incidente, independente de ser um clássico ou não. Trabalhamos sempre por zelar pela segurança de todos os torcedores”, sintetizou Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol.

Adiante, o mandatário sintetizou que um clima amistoso no Ba-Vi refletiria diretamente no planejamento dos jogos do Mundial: “Este será o último jogo-teste com o padrão Fifa de segurança e esperamos que não haja problemas nem na Copa e tão pouco no Campeonato Brasileiro”, revelou.

O Batalhão Especializado no Policiamento em Eventos (Bepe) recomendou que os torcedores cheguem cedo à Arena Fonte Nova, desprovidos de objetos proibidos nas dependências do campo (tais como fogos de artifício). A Polícia Militar também garantiu reforço para a segurança nos acessos para o estádio e na escolta dos torcedores que assistiram o clássico.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade