Futebol Internacional/Mercado - ( - Atualizado )

United aciona cláusula de rescisão de R$ 91 mi para trazer Miranda

Madri (Espanha)

O inevitável desmanche do campeão espanhol Atlético de Madri já começou. O primeiro da lista deve ser o zagueiro brasileiro Miranda, que recebeu uma proposta “irrecusável” do Manchester United e está a uma assinatura de oficializar sua mudança para o futebol inglês.

De acordo com a imprensa espanhola, o Manchester United ofereceu 30 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões), mesmo valor da cláusula de rescisão de Miranda, deixando o Atlético de Madri de mãos atadas. A decisão final será do brasileiro, que, mesmo com a boa temporada na Europa, não foi convocado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo.

A defesa é a grande prioridade dos Red Devils para a próxima temporada. Em reformulação, a equipe perderá dois de seus zagueiros após a Copa do Mundo: Nemanja Vidic anunciou que não renovaria seu contrato, e Rio Ferdinand não recebeu proposta do clube para renovar.

AFP
Segunda a imprensa espanhola, o zagueiro Miranda já está com um pé no Manchester United

Miranda, de 29 anos, também estava na mira do Barcelona, que sofre com a mesma fragilidade no setor defensivo. No entanto, com a alta quantia oferecida pelos ingleses, os catalães desistiram do negócio e devem priorizar o jovem Marquinhos, do Paris Saint-Germain.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade