Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Uruguai confirma Suárez em lista final; Eguren é cortado

Montevidéu (Uruguai)

Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Luis Suárez foi confirmado neste sábado na lista final de 23 jogadores do Uruguai para a Copa do Mundo de 2014. O técnico Óscar Washington Tabárez anunciou o corte de dois jogadores: o volante Sebastián Eguren, do Palmeiras, e o lateral Alejandro Silva, do Lanús.

O jogador do Palmeiras repete o que aconteceu na Copa do Mundo de 2002, quando foi cortado no último momento para o torneio disputado na Ásia. Eguren chegou a participar da competição em 2010, na África do Sul.

Com a confirmação da lista, oito jogadores uruguaios farão sua estreia na competição mundial em 2014: Rodrigo Muñoz, José María Giménez, Sebastián Coates, Cristian Rodríguez, Álvaro González, Gastón Ramírez, Christian Stuani e Abel Hernández. Todo o resto do elenco esteve presente na edição de 2010, na África do Sul.

O atacante Diego Forlán vai para sua terceira Copa do Mundo, já que é o único remanescente que esteve no torneio de 2002. Com isso, o uruguaio se junta aos compatriotas Luis Cubilla, Julio Cortés, Ladislao Mazurkiewicz e Victor Espárrago. O jogador do país sul-americano com mais participações na competição é Pedro Rocha, com quatro presenças.

O futebol brasileiro contará com três atletas na seleção uruguaia: Martín Silva (Vasco), Álvaro Pereira (São Paulo) e Nicolás Lodeiro (Corinthians).

AFP
Uruguai confirmou os 23 jogadores que virão para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil (Foto:Miguel Rojo)

Confira a lista final do Uruguai para a Copa do Mundo de 2014:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco da Gama-BRA) e Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR)

Zagueiros: Diego Lugano (sem clube), Diego Godín (Atlético de Madri-ESP), José María Giménez (Atlético de Madri-ESP), Martín Cáceres (Juventus-ITA), Maximiliano Pereira (Benfica-POR), Jorge Fucile (Porto-POR) e Sebastián Coates (Nacional-URU)

Meio-campistas: Egidio Arévalo Ríos (Tigres-MEX), Walter Gargano (Parma-ITA), Diego Pérez (Bologna-ITA), Álvaro González (Lazio-ITA), Álvaro Pereira (São Paulo-BRA), Cristian Rodríguez (Atlético de Madri-ESP), Gastón Ramírez (Southampton-ING) e Nicolás Lodeiro (Corinthians-BRA)

Atacantes: Edinson Cavani (PSG-FRA), Luis Suárez (Liverpool-ING), Diego Forlán (Cerezo Osaka-JAP), Abel Hernández (Palermo-ITA) e Christian Stuani (Espanyol-ESP)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade