Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Valcke cobra empenho e faz alerta em visita à arena do Corinthians

São Paulo (SP)

Jérôme Valcke esteve no estádio do Corinthians nesta segunda-feira, um dia após o Figueirense estrear o local com uma vitória por 1 a 0 sobre os donos da casa. Pelo Twitter, o secretário-geral da Fifa lembrou que o relativo sucesso do evento-teste de domingo não significa que a arena de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, já esteja pronta para receber a abertura da Copa do Mundo em 12 de junho.

“A Arena de São Paulo ainda precisa de 100% de empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura. Um evento-teste não se compara em escala, necessidades e atenção global com a Copa, com uma partida que atrai mais de 65.000 pessoas no estádio e 1 bilhão na TV. Contagem regressiva: faltam 24 dias”, escreveu Valcke, que ainda publicou fotos do estádio do jogo entre Brasil e Croácia.

Reprodução/Twitter
Sanchez entregou o estádio do Corinthians à Fifa para a realização da Copa do Mundo
O secretário-geral da Fifa chegou ao Brasil nesta segunda-feira e só retornará à Europa após a Copa do Mundo. No país-sede, ele visitará todos os estádios que receberão o torneio ao lado de Luís Fernandes, vice-ministro do Esporte, e de Ricardo Trade, diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL).

Nesta manhã, Valcke foi ciceroneado por Andrés Sanchez, responsável pela administração da arena corintiana. O antecessor de Mário Gobbi fez um balanço positivo do primeiro jogo oficial do estádio, em que as arquibancadas provisórias não foram utilizadas, apesar de reconhecer que ainda há muito por fazer.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade