Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Valdivia faz trabalho físico e Kleina escala times com 15 jogadores

William Correia São Paulo (SP)

A três dias de enfrentar o Flamengo, Gilson Kleina deixou Valdivia realizando trabalhos físicos em um gramado e, no maior campo da Academia de Futebol, promoveu um treino com 15 jogadores em cada time. Na equipe que mais tinha titulares, Henrique apareceu antes de ser apresentado oficialmente no Palmeiras.

No grupo que reuniu titulares, estavam Fernando Prass, Wendel, Lúcio, Tiago Alves, Juninho, William Matheus, Marcelo Oliveira, Wesley, Josimar, Marquinhos Gabriel, Mazinho, Felipe Menezes, Serginho, Leandro e Henrique.

A atividade treinava linha de impedimento, limitando o espaço de movimentação de dois zagueiros e dois atacantes. Dos titulares, Lúcio teve Tiago Alves e, depois, Marcelo Oliveira ao seu lado na defesa, marcando Diogo, Miguel e Rodolfo, que se revezavam para formar duplas.

Enquanto os colegas realizavam esse treino técnico, que teve gols de Henrique, substituto de Alan Kardec, Valdivia trabalhava fisicamente com um equipamento de elásticos. O chileno, que tem tratamento especial de fortalecimento muscular para evitar lesões, ainda deu piques no campo.

As atividades no único turno de trabalho no feriado do Dia de Trabalho foram encerradas com trabalho de finalizações. Lúcio, que na quarta-feira só trabalhou fisicamente, treinou normalmente e também correu preso a elásticos depois de todos os exercícios técnicos.

Kleina ainda não dá pistas da escalação que usará no Maracanã no domingo, mas já antecipou que mudará o esquema por conta da ida de Alan Kardec para o São Paulo. Seus desfalques são o meia Bruno César, com lesão na coxa direita, o volante Bruninho, que reclama de dores musculares, e o zagueiro Thiago Martins, que operou o joelho direito e só volta a ficar à disposição no segundo semestre.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Chileno realizou trabalho de fortalecimento muscular em aparelho de elásticos para evitar novas contusões

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade