Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Valdivia sente incômodo muscular e é cortado da viagem ao Maranhão

São Paulo (SP)

Já sem Alan Kardec, acertado com o São Paulo, e Fernando Prass, que fraturou o cotovelo direito, o Palmeiras também não terá o seu jogador mais caro para enfrentar o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira. Valdivia estava relacionado para viajar a São Luis na noite desta segunda-feira, mas sentiu incômodo muscular e foi cortado da delegação.

O clube detectou sobrecarga muscular e divulgou que a medida de retirar o chileno é de precaução por conta do desgaste da viagem ao Maranhão e do gramado pesado que a equipe deve encontrar no estádio Castelão, local que receberá a partida válida pela ida da segunda fase da Copa do Brasil.

A comissão técnica preferiu abrir mão do camisa 10 na esperança de contar com o meia durante todo o duelo diante do Goiás, no sábado, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, no qual a equipe já aparece próxima da zona de rebaixamento e só somou três dos nove pontos que disputou.

Valdivia, que participou até o fim na derrota para o Flamengo no domingo, ficará em São Paulo treinando na Academia de Futebol com outros jogadores que não foram relacionados. Por conta do corte de última hora do jogador, a delegação do Verdão embarcará nas próximas horas para o Maranhão com 19 atletas.

Para evitar a volta de frequentes contusões, o meia tem sido poupado até de trabalhos no campo durante treinamentos para aprimorar sua forma física. As opções de Gilson Kleina na armação nesta quarta-feira são Mendieta, a mais provável, ou Marquinhos Gabriel, que atua mais pelos lados. Se o Verdão vencer por mais de um gol de diferença, elimina o jogo da volta.

Pressionado pelas duas derrotas seguidas no Brasileiro, o Palmeiras também não contará com o meia Bruno César e o volante Bruninho, ambos com lesão muscular, e o zagueiro Thiago Martins, em recuperação física após operar o joelho direito em janeiro. Fernando Prass tinha operação marcada para a noite desta segunda-feira e só volta a jogar em agosto.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Sob risco de demissão, Kleina ouviu Valdivia se queixar de incômodo muscular e o cortou da viagem a São Luis

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade