Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( )

Van Gaal prioriza ‘medalhões’ em lista final da Holanda para a Copa

Amsterdã (Holanda)

Atual vice-campeã do mundo, a Holanda manteve a mesma base de 2010 na lista final dos 23 jogadores que representarão o país na Copa do Mundo de 2014. Veteranos como Wesley Sneijder, Arjen Robben e Robin van Persie são os principais nomes chamados por Louis van Gaal para o Mundial.

Além do trio, outros quatro jogadores que estiveram na Copa da África do Sul, em 2010, estarão no Brasil em junho. São eles o goleiro Michel Vorm, o volante Nigel de Jong e os atacantes Dirk Kuyt e Klaas-Jan Huntelaar.

A defesa, no entanto, está totalmente renovada. Vorm, terceiro goleiro, é o único que esteve na última Copa. Van der Wiel, do Paris Saint-Germain, titular do time em 2010, sequer foi lembrado na pré-lista e como a única decisão de Van Gaal questionada pela imprensa holandesa. Karim Rekik, Tonny Vilhena, Quincy Promes, Jean-Paul Boetius e Jeroen Zoet, que foram pré-convocados, ficaram de fora da lista final.

AFP
Robin van Persie, do Manchester United, está na lista final de Louis van Gaal para a Copa do Mundo

A principal ausência na lista holandesa é Kevin Strootman, destaque na campanha da Roma no vice-campeonato, que sofreu uma grave lesão no joelho e teve de ser operado. Outro desfalque por lesão é Rafael van der Vaart, que se contundiu durante os treinos da seleção para o Mundial na última semana.

Confira abaixo a lista definitiva de convocados da Holanda para a Copa do Mundo:

Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax), Tim Krul (Newcastle), Michel Vorm (Swansea)

Defensores: Daley Blind (Ajax), Daryl Janmaat (Feyenoord), Terence Kongolo (Feyenoord), Bruno Martins Indi (Feyenoord), Joel Veltman (Ajax), Paul Verhaegh (Augsburg), Ron Vlaar (Aston Villa), Stefan de Vrij (Feyenoord)

Meio-campistas: Jordy Clasie (Feyenoord), Leroy Fer (Norwich), Jonathan De Guzman (Swansea), Nigel de Jong (AC Milan), Wesley Sneijder (Galatasaray), Georginio Wijnaldum (PSV Eindhoven)

Atacantes: Memphis Depay (PSV), Klaas-Jan Huntelaar (Schalke 04), Dirk Kuyt (Fenerbahce), Jeremain Lens (Dynamo Kiev), Robin van Persie (Manchester United), Arjen Robben (Bayern Munich).

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade