Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vasco bate Atlético-GO e conquista primeira vitória

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Ainda sem a presença da torcida, o Vasco venceu por 3 a 0 o Atlético-GO, neste sábado, em São Januário. O triunfo foi o primeiro da equipe carioca na Série B do Campeonato Brasileiro e diminui a pressão sobre a equipe, que vinha de um empate e uma derrota na competição. Já os goianos seguem sem vencer e nas últimas posições.

O Vasco começou bem a partida e abriu o placar logo no início, com Douglas, em cobrança de falta. Na etapa final, os cruzmaltinos decretaram a vitória com dois gols do lateral esquerdo Marlon.

Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Oeste, no sábado, em São Januário. Esta partida também será com portões fechados. No mesmo dia, o Atlético-GO vai até Natal para enfrentar o América-RN.

O jogo - O Atlético-GO começou a partida tentando surpreender o Vasco e quase abriu o placar com um minuto. Wagner Carioca pegou rebote de cruzamento e chutou à esquerda da trave de Martín Silva. No entanto, a resposta dos donos da casa veio em grande estilo, dois minutos depois. Douglas cobrou falta com categoria e abriu o placar em São Januário.

O gol deu tranquilidade ao Vasco, que passou a controlar a partida. Os cruzmaltinos criaram boa chance aos 14 minutos, em chute de fora da área de Diego Renan. Márcio estava atento e espalmou para escanteio. O Atlético-GO até buscava o ataque, mas não levava perigo ao goleiro Martín Silva.

O panorama do jogo seguia o mesmo, com os cruzmaltinos melhores em campo. Os cariocas tiveram a oportunidade de ampliar o marcador aos 27 minutos. Marquinhos passou por dois defensores com um drible e tocou para Yago na área. O atacante finalizou, mas a bola bateu na zaga e foi para fora.

Na parte final, o Atlético-GO conseguiu equilibrar as ações. Os visitantes aproveitaram os erros de passe do Vasco no ataque para ter mais posse de bola e rondar a área carioca. No entanto, nenhuma das equipes criou chance de marcar e os donos da casa foram para o intervalo com a vantagem.

Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
O Vasco conquistou sua primeira vitória neste sábado, ao vencer o Atlético-GO por 3 a 0

No segundo tempo, as equipes não mudaram sua maneira de atuar. Com isso, o Atlético-GO atacava com mais intensidade e via o Vasco errar muitos passes no setor ofensivo. Os visitantes criaram duas boas chances de empatar. Na primeira, aos sete minutos, Pedro Bambu foi lançado, mas finalizou longe do gol. No minuto seguinte, novamente Pedro Bambu cruzou pela direita, só que Douglas Silva apareceu para salvar os vascaínos.

Os donos da casa, aos poucos, melhoraram na marcação e quase ampliaram o placar aos 19 minutos. Aranda tabelou com Thalles e arriscou de fora da área. A bola bateu no travessão de Márcio e foi para fora. Dois minutos depois, em contra-ataque rápido, Yago foi lançado, entrou na área e chutou para grande defesa do goleiro goiano.

Os lances animaram o Vasco, que passou a dominar a partida. Não demorou muito e os cariocas chegaram ao segundo gol. Aos 25 minutos, Aranda achou Marlon livre na entrada da área. O lateral esquerdo dominou a bola e finalizou sem chance para Márcio.

Mesmo depois do revés, o Atlético-GO não desanimou e seguiu buscando o ataque. Os goianos quase marcaram aos 32 minutos, quando João Lucas cruzou pela esquerda e Fabio Lima chutou por cima do travessão, dando um susto no goleiro Martín Silva.

Nos minutos finais, o Vasco administrou a posse de bola e parou de sofrer com os avanços dos goianos. Mesmo assim, ainda deu tempo dos cariocas chegarem ao terceiro gol aos 43 minutos. Marlon aproveitou chute de Fellipe Bastos que bateu na trave e finalizou para a rede para dar números finais em São Januário.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade