Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Vasco espera jogo difícil contra o Joinville

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Passado o empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, o Vasco já começa a projetar o confronto deste sábado diante do Joinville, às 16h20(de Brasília), na Arena Joinville, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na sétima posição, com apenas oito pontos conquistados, o Cruz-Maltino precisa da vitória para voltar ao G-4, a zona de classificação para a elite do futebol nacional, e também para evitar entrar em crise. Porém, na visão dos vascaínos, o jogo deste sábado se desenha muito problemático.

A grande preocupação do técnico Adilson Batista e dos seus comandados é a qualidade do adversário. O Joinville vem integrando a zona de classificação desde o início da competição e atualmente aparece em segundo lugar com 13 pontos, apenas três a menos que o líder América-MG, que o derrotou na terça-feira passada em Minas Gerais. Portanto, a ordem em São Januário é ligar o sinal de alerta.

“O Joinville tem um bom time e vem fazendo uma campanha típica de uma equipe que vai lutar até o fim pela promoção para a Primeira Divisão. O encaramos como um concorrente direto. Será um dos jogos mais complicados que vamos enfrentar nesta Série B, até porque é na casa do adversário, onde ele é ainda mais forte. Porém o Vasco vem trabalhando muito para conseguir uma sequência que o coloque entre os primeiros antes da Copa do Mundo e vamos em busca da vitória mesmo em Santa Catarina”, disse o volante Fellipe Bastos.

O lateral esquerdo Diego Renan vê a partida da mesma maneira. “Tem tudo para ser o mais complicado ou um dos mais complicados desta Série B, pois o adversário se preparou para a competição, mostrou que tem qualidade e que vai brigar por uma vaga na Primeira Divisão. Mesmo vindo de derrota, causa preocupação e vai tentar nos vencer de qualquer maneira. Portanto, o importante é o Vasco entrar em campo ligado e assim permanecer ao longo dos noventa minutos”, alertou o lateral.

A escalação para esta partida ainda é uma incógnita. Porém, Adilson Batista já tem mais opções. O atacante Edmilson, recuperado de lesão na coxa esquerda e que jogou parte do tempo contra o Sampaio Corrêa, tem chance de iniciar o confronto como titular. Outra boa notícia é a volta do meia Douglas, poupado contra os maranhenses por apresentar um incômodo na coxa esquerda. Nesta sexta-feira pela manhã, os jogadores treinam no campo do CFZ e depois disso a delegação embarca para o interior catarinense.

Divulgação/Vasco da Gama
O lateral esquerdo do Vasco, Diego Renan, acredita que a partida contra o Joinville pode ser uma das mais difíceis desta Série B

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade