Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vasco projeta a primeira vitória longe dos seus domínios

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A vitória de 2 a 0 sobre o Oeste colocou o Vasco na terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro, com sete pontos. Todos esses pontos têm uma coisa em comum: foram conquistados em São Januário. Na única vez em que deixou o Rio pela competição, o Cruz-Maltino perdeu por 2 a 1 para o Luverdense em Cuiabá (MT). Justamente por isso, a ordem é buscar a primeira vitória como visitante neste sábado, quando o Cruz-Maltino encara o Náutico a partir das 16h20 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela quinta rodada.

“Estamos conseguindo fazer a lição de casa e ter ganho esses dois últimos jogos foi muito importante para ficar em uma boa situação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, porém, precisamos pensar em algo a mais, em ganhar as nossas partidas fora de casa, pois isso é que vai acabar fazendo toda a diferença mais na frente. Portanto, o jogo contra o Náutico passa a ser de grande importância e já estamos respirando este compromisso”, afirmou o zagueiro Luan.

O volante Fellipe Bastos concorda. “No sistema de pontos corridos, um time que pretende brigar na parte de cima da tabela de classificação precisa fazer a lição de casa. É o mínimo que se espera dele. Por isso lamentamos, o tropeço na estreia, quando empatamos em São Januário com o América-MG. Porém, o que realmente vai fazer a diferença em termos de título e de acesso é aquela pontuação que conseguirmos longe do Rio de Janeiro. Justamente por isso estamos focados na partida contra o Náutico, pois são pontos importantes que vamos disputar em Pernambuco”.

Marcelo Sadio/Vasco
Meia Douglas tenta a jogada em duelo com o Oeste
O atacante Thalles faz coro ao discurso dos companheiros. “Nossa experiência fora de casa contra o Luverdense não foi nada positiva, e agora teremos um novo desafio pela frente contra o Náutico. Portanto, chegou o momento de ganharmos como visitantes”.

Thalles, por sinal, será desfalque contra o Náutico, pois foi convocado pelo técnico da Seleção Brasileira sub-21 para participar do Torneio de Toulon. Sendo assim, ele se apresentará ao técnico Alexandre Gallo na quinta-feira, mesmo com os apelos do Vasco pela permanência do jogador. Sendo assim, o técnico Adilson Batista deverá escalar Rafael Silva, que foi contratado junto ao Ituano, diante dos pernambucanos. O jogador, inclusive, estreou contra o Oeste e marcou o gol que abriu caminho para o triunfo carioca.

Depois de dois dias de folga, o elenco se reapresenta nesta terça-feira pela manhã para um dia de treinos em período integral. A definição da formação que vai enfrentar o Náutico, porém, deverá acontecer nos últimos treinos da semana.

Fora de campo, a diretoria deu sequência ao trabalho de redução do elenco e emprestou o atacante William Barbio ao Bahia até o fim do ano. O jogador já defendeu o Tricolor baiano no ano passado. Na última quinta-feira o Cruz-Maltino já tinha emprestado o meia Bernardo, outro que não estava nos planos de Adilson Batista, ao Palmeiras. O objetivo dos dirigentes em reduzir a folha salarial é permitir honrar em dia os compromissos e abrir brechas para a possibilidade de contratar novos reforços.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade