Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vasco vence Oeste por 2 a 0 em São Januário

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

No terceiro e último jogo disputado em São Januário com os portões fechados, em função de punição imposta pelo STJD, o Vasco derrotou o Oeste, de Itápolis, por 2 a 0. A partida disputada na tarde deste sábado foi inteiramente dominada pelo clube carioca que encontrou algumas dificuldades no primeiro tempo, mas que conseguiu impor a maior categoria, na etapa final, e construir o placar com gols de Rafael Silva e Thales.

O resultado fez a equipe Cruz-maltina chegar aos sete pontos ganhos e subir para a zona de classificaçao à primeira divisão do Brasileiro. O Gigante da Colina pode perder a posição neste sábado, uma vez que o Bragantino ainda joga na rodada. O Oeste segue com apenas quatro pontos nos quatro jogos disputados.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Náutico, no Recife,, enquanto o Oeste vai encarar a Ponte Preta.

O JOGO

O Vasco encontrou dificuldades para impor seu ritmo no começo da partida, porque o Oeste se defendia bem, bloqueando as investidas da equipe carioca. Aos sete minutos, a equipe carioca chegou pela primeira vez, quando após cobrança de escanteio, Danilo cabeceou e o goleiro Paes fez uma defesa segura.

Logo depois, a equipe paulista teve que queimar a primeira substituição, quando o zagueiro Cris deixou o campo lesionado, e forçou o técnico José Macena a substituí-lo por Henrique Mattos. Aos 12 minutos foi a vez do time de Itápolis assustar a defesa cruz-maltina, mas o atacante Lelê concluiu muito mal. Quatro minutos depois foi a vez de Diogo Costa arrancar pela direita e chutar sem direção.

Com a entrada de Fabrício, Felipe Bastos passou a atuar mais adiantado, mas não conseguia ser efetivo nas jogadas de ataque. O time carioca errava muitos passes e só tinha Yago como opção de ataque,pela direita. Aos 23 minutos, a equipe dirigida por Adilson Batista criou a sua melhor oportunidade. Depois de arrancada pela direita, Yago cruzou e Fabrício, de letra, mandou para o gol,mas o goleiro Paes defendeu,com alguma dificuldade.

Divulgação/Vasco da Gama
Vasco conquistou a segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Marcelo Sadio))

O Vasco aumentou o ritmo e aos 24 minutos, Thales perdeu uma boa chance. Após cruzamento de André Rocha, ele cabeceou em cima do goleiro Paes. O lance fez a equipe carioca aumentar o ritmo e ,aos 36 minutos, desperdiçou outra oportunidade, agora com Diego Renan que chutou forte, mas Paes fez boa defesa. Dois minutos depois foi a vez de Douglas Silva aparecer bem, em cruzamento, mas seu chute saiu torto.

O time dirigido por Adilson Batista intensificou a pressão. Aos 42 minutos, Felipe Bastos bateu falta e o goleiro Paes deu rebote. Thales tentou aproveitar de cabeça, mas o goleiro do Oeste socou a bola para fora da área de perigo.O Oeste só apareceu com perigo aos 43 minutos, quando após bola cruzada da direita, Luan entrou de carrinho e assutou o goleiro Martin Silva,mas a bola saiu.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o estreante atacante Rafael Silva no lugar do volante Fabrício. Aos cinco minutos, o time carioca desperdiçou outra oportunidade, quando André Rocha cruzou e Felipe Bastos concluiu para fora.A equipe de São Januário aumentou a pressão. O meia Douglas participava mais da partida e acionava Yago que levava sempre vantagem sobre seus marcadores.

Só aos 16 minutos é que a equipe paulista chegou na área cruz-maltina, em chute de Lelê que Martin Silva defendeu com segurança. O Oeste criou uma ótima oportunidade aos 19 minutos.Diogo Acosta recebeu na área, inteiramente livre, e chutou para grande defesa de Martin Silva. No rebote, o atacante da equipe paulista acertou a trave.

Dois minutos depois, o Vasco marcou o primeiro gol. Douglas levantou na área, Thales apanhou o rebote da zaga e cruzou para a entrada de Rafael Silva que dominou e bateu para o gol, sem chances para o goleiro Paes.O domínio carioca acabou resultando no segundo gol, marcado aos 31 minutos, por Thales, depois de ótimo lançamento de Douglas.

Depois de estabelecer a vantagem, a equipe de São Januário passou a administrar o resultado. O Oeste ainda desperdiçou outra boa oportunidade, aos 41 minutos, com Borebi, e o Vasco perdeu com Marquinhos, aos 46 minutos, no último lance importante do jogo.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 OESTE-SP

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de maio de 2014, sábado
Horário: 16h20(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartão Amarelo: Douglas(Vas);Denis, Leandro Mello(Oeste)
Gols:Rafael Silva, aos 21 e Thales aos 31 minutos do segundo tempo(VASCO)

VASCO: : Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício(Rafael Silva), Danilo, Fellipe Bastos e Douglas(Aranda); Yago(Marquinhos) e Thalles.
Técnico: Adilson Batista

OESTE: Paes, Eric, Ligger, Cris(Henrique Mattos) e Denis; César Gaúcho, Leandro Mello, André Luiz e Helton; Diogo Acosta(João Denoni)e Lelê(Borebi)
Técnico: José Macena

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade