Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Verdão confirma o meia Bernardo por empréstimo até o final do ano

São Paulo (SP)

O Palmeiras confirmou a chegada de mais um reforço para o ano do centenário. Na tarde desta sexta-feira, o clube anunciou, em seu site oficial, a contratação do meia Bernardo, por empréstimo até o final do ano. O time do Palestra Itália tem ainda opção de compra, caso aprove o desempenho do meia de 23 anos, que não esconde a emoção por participar de uma temporada tão importante.

“Para mim é uma emoção fazer parte do centenário do clube. Espero, junto com meus companheiros, fazer história por aqui, começando por um grande Campeonato Brasileiro. Quando eu era mais novo, gostava muito do Alex, Marcos, Paulo Nunes e Oséas, além do Edmundo, que jogou e é ídolo aqui e no Vasco”, revelou a nova contratação do meia, que defendia o clube carioca antes de chegar ao Verdão.

Bernardo foi revelado pelo Cruzeiro, indicando um futuro promissor na carreira. A sequência do meia, porém, foi frustrante. No Vasco, por exemplo, o jogador se envolveu em problemas extracampo e não conseguiu se manter entre os titulares da equipe. Agora, em um novo clube, o jovem jogador promete muita dedicação para dar a volta por cima na carreira.

Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação
Com o pai palmeirense, Bernardo chega ao seu clube de coração no ano do centenário
“A torcida pode esperar muita vontade e muita raça. Acho que a maioria das pessoas sabe do meu futebol, da vontade de vencer que tenho a cada partida e estou muito feliz de estar vestindo a camisa do Palmeiras”, garantiu Bernardo, que já tem uma estreita ligação com o clube do Palestra Itália por causa de seu pai, o ex-atacante alviverde Hélio.

De acordo como novo jogador, que revelou ser torcedor do Palmeiras desde criança, esta identificação pode ajuda-lo na chegada ao clube. “Facilita. Meu pai foi revelado aqui no Palmeiras, fez algumas partidas, jogou com Leão, e já há uma cobrança dentro de casa por ter jogado aqui. Espero fazer o meu melhor e um pouquinho mais do que ele fez”, projetou.

Para o torcedor que ainda não conhece o futebol de Bernardo, o meia não titubeou em se apresentar a característica que o levou à posição de destaque nas categorias de base: “Sou um meia atacante com chegada, sei me posicionar bem para finalizar. Em bola parada, eu tenho um dom e espero colocar tudo em prática nos jogos”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade