Futebol/Copa do Mundo 2014 - ( - Atualizado )

Victor comemora convocação: “A sensação é a melhor que já tive”

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O goleiro Victor vai disputar a Copa do Mundo. Com 15 anos de carreira, o jogador estava na expectativa para jogar o Mundial, e nesta quarta-feira o atleta foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o que deixou o goleiro atleticano satisfeito e emocionado por ter a chance de ajudar a Seleção Brasileira.

“A expectativa era grande, felizmente deu tudo certo. Estou muito emocionado, a sensação é a melhor que já tive nestes anos todos de futebol. O sonho de todo jogador quando começa é poder chegar a este momento, que é único. Só tenho a agradecer ao Felipe, pela observação do trabalho e a confiança para estar no grupo”, declarou.

Victor apresenta-se no próximo dia 26 de maio, quando a seleção inicia o período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. A estreia na Copa acontece em 12 de junho, contra a Croácia, em São Paulo. O Brasil é cabeça de chave do Grupo A, também composto por Camarões e México.

Victor, de 31 anos e 1,94m, recebeu sua quinta convocação por parte da atual comissão técnica brasileira. O goleiro foi titular no amistoso diante de Honduras, em novembro passado. Já atuou seis vezes com a amarelinha e sofreu apenas um gol. Ao todo, são 30 convocações. Campeão da América pelo Atlético-MG e melhor goleiro da Libertadores 2013, também foi eleito o melhor arqueiro do Brasileirão em 2008 e 2009, quando atuava pelo Grêmio.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Victor venceu a disputa com Diego Cavalieri, do Fluminense, pela vaga de terceiro goleiro do Brasil

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade