Futebol Internacional/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Vidal, Herrera, colorado e santista estão em lista chilena para Copa

Santiago (Chile)

Depois de adiantar alguns nomes da lista de convocados, como Jorge Valdivia, do Palmeiras, que já se apresentou à seleção chilena, o técnico Jorge Sampaoli anunciou nesta terça-feira os 30 jogadores da pré-lista do Chile para a Copa do Mundo. Mesmo com a participação no Mundial em dúvida, o volante Arturo Vidal, principal nome do futebol do país na atualidade, foi chamado pela comissão técnica.

Na última semana, Vidal foi obrigado a passar por uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema no joelho, o que colocou sua participação na competição em dúvida, devido ao pouco tempo restante de preparação para a Copa.

Outra dúvida no Chile era a inclusão de Johnny Herrera, que acabou confirmado por Sampaoli. Com passagem pelo Corinthians, o goleiro da Universidad de Chile e atual titular da seleção, havia recebido perdão pelo atropelamento e morte de uma estudante, admitindo ter consumido bebidas alcoólicas antes do acidente. Entretanto, pouco tempo depois, Herrera teria sido flagrado repetindo a mesma infração, o que pode tirar o arqueiro do Mundial.

Na lista, além de Valdivia, do Palmeiras, Charles Aráguiz, do Internacional, é outro atleta da lista que atua no futebol brasileiro, assim como Eugenio Mena, do Santos. Vargas, ex-Grêmio e hoje no Valencia, da Espanha, também foi lembrado.

Sampaoli deve definir os atletas que estarão na lista final da Copa do Mundo durante treinamentos em Santiago, capital chilena.

AFP
Arturo Vidal está presente na lista de pré-convocados do Chile para a Copa, mas ainda é dúvida

Confira abaixo a lista completa dos pré-convocados do Chile para a Copa do Mundo:

Goleiros: Claudio Bravo (Real Sociedad), Johnny Herrera (Universidad de Chile), Cristopher Toselli (Universidad Católica) e Paulo Garces (O`Higgins)

Defensores: Gary Medel (Cardiff), Gonzalo Jara (Nottingham Forest), Marcos Gonzalez (Union Espanola), Enzo Andia (Universidad Catolica), Jose Rojas (Universidad de Chile), Eugenio Mena (Santos) e Mauricio Isla (Juventus)

Meio-campistas: Jorge Valdivia (Palmeiras), Felipe Gutierrez (Twente), Rodrigo Millar (Atlas), Jose Pedro Fuenzalida (Colo-Colo), Pablo Hernandez (O`Higgins), Matias Fernandez (Fiorentina), Francisco Silva (Osasuña), Arturo Vidal (Juventus), Charles Aranguiz (Internacional), Marcelo Diaz (Basel), Carlos Carmona (Atalanta) e Miiko Albornoz (Malmo)

Atacantes: Alexis Sanchez (Barcelona), Esteban Paredes (Colo-Colo), Eduardo Vargas (Valencia), Gustavo Canales (Union Espanola), Jean Beausejour (Wigan), Mauricio Pinilla (Cagliari) e Fabian Orellana (Celta Vigo).

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade