Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Villareal vence no Anoeta e rouba vaga da Real Sociedad na Liga Europa

San Sebastián (Espanha)

Fora de casa, o Villareal conquistou uma importante vitória nesta 38ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe triunfou por 2 a 1 na casa da Real Sociedad e ‘roubou’ a vaga na Liga Europa da próxima temporada da equipe anfitriã. Giovani dos Santos e Uche foram os dois responsáveis pelos gols, Carlos Vela descontou no fim. As duas equipes estão empatadas com 59 pontos, mas os vencedores deste domingo somam mais vitória, o lhes garante a sétima colocação.

Dessa forma, o Espanhol termina com Atlético de Madri, Barcelona, Real Madrid e Athétic Bilbao classificados à Liga dos Campeões e Villareal e Sevilha com as duas vagas da Liga Europa. A parte de baixo da tabela ainda não está completamente definida.

O jogo – Giovani do Santos abriu o placar aos 26 minutos na casa de seu adversário. Ele recebeu belo passe e acertou um chute no canto esquerdo, sem chances para o goleiro.

A Real Sociedad respondeu só nos acréscimos do primeiro tempo. Markel Bergara encontrou espaço e finalizou de dentro da grande área. A bola saiu rente à trave direita.

Aos 10 minutos do segundo tempo, Antoine Griezmann quase abriu a contagem da Real Sociedad. Após lançamento preciso na entrada da pequena área, ele mandou a bola no canto esquerdo de cabeça. O goleiro anulou a chance com uma bela defesa.

Aos 24, após tentar segurar a vantagem obtida na etapa inicial, o Villareal chegou ao segundo gol: Uche recebeu passe em excelentes condições e não encontrou dificuldade alguma em finalizar para o fundo das redes, aumentando a contagem e sacramentado a ida de sua equipe à Liga Europa.

Nos acréscimos, Carlos vela ainda descontou para a Real Sociedad, mas já não havia tempo suficiente para a equipe empatar a partida e o jogo terminou mesmo em 2 a 1. 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade