Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Wagner Lopes celebra vitória em estreia, mas mantém pés no chão

Criciúma (SC)

Em seu primeiro jogo como técnico do Criciúma, Wagner Lopes não escondeu a alegria com a vitória sobre o rival Figueirense por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, para o treinador, que substituiu o demitido Caio Júnior, ainda é preciso mais tempo para que a equipe consiga manter um desempenho consistente.

“Essa vitória é um voto de confiança. Ganhamos moral e isso é fundamental para que todos possam remar na mesma direção. Fiquei muito feliz com o resultado, mas preciso lembrar que ainda teremos muito trabalho pela frente”, afirmou.

A partida contra o Figueira foi a estreia do técnico no comando de um clube de Série A do Brasileirão. Até então, Lopes acumulava experiência no interior do futebol paulista, com boas passagens por Paulista, Pão de Açúcar, Comercial, São Bernardo e Botafogo-SP.

Foi no Campeonato Paulista deste ano que o técnico conseguiu maior visibilidade, ao levar o Botafogo de Ribeirão Preto às quartas de final da competição, liderando o grupo em que estava o Corinthians e o Ituano, futuro campeão. Entre as características que adaptou no Tigre, está a maior posse de bola.

"Peço aos jogadores que mantenham a posse de bola. Assim não corremos riscos e ainda cansamos o adversário. Mesmo que o time não consiga uma boa movimentação para os passes, tendo a bola nos pés, podemos aproveitar qualquer descuido do adversário", analisou.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Criciúma derrotou o Figueirense por 1 a 0 na estreia de Wagner Lopes como técnico do Tigre

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade