Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Walter iguala Fred e reforça poder ofensivo do Fluminense na área

Marcela Attie, especial para GE.Net Rio de Janeiro (RJ)

Os cinco gols que o Fluminense marcou contra o São Paulo não foram por acaso. Um ataque com opções como Fred, titular da Seleção Brasileira, Walter, sensação da temporada passada, e o talentoso Rafael Sóbis traz uma estatística curiosa da equipe: oito dos 12 gols anotados na competição foram feitos dentro da área, com o pé.


Nenhum deles foi marcado do mesmo modo e fora da área. Os números provam a força do ataque e, principalmente, dos centroavantes tricolores. Além disso, o momento de maior eficiência do setor ofensivo do clube das Laranjeiras é dos 31 aos 45 minutos do primeiro tempo, quando a equipe já marcou quatro gols. Apesar disso, o Fluminense ainda é mais produtivo no segundo tempo, com sete gols até o momento.

Confira todas as estatísticas do Campeonato Brasileiro

Junto ao Cruzeiro, que ocupa a primeira colocação, o Tricolor tem o melhor ataque da competição, com 12 gols. Inegavelmente, Rafael Sóbis e Fred foram essenciais para a conquista deste posto, uma vez que balançaram as redes três e duas vezes, respectivamente. Porém, o craque mineiro, que não disputou a última partida devido à suspensão, foi alcançado pelo companheiro Walter no número de tentos no Brasileiro, já que, após atuação quase que impecável na noite desta quarta-feira, marcou dois dos cinco gols cariocas.

Photocamera
Após marcar dois gols na vitória por 5 a 2 sobre o São Paulo, Walter alcançou Fred no número de gols neste Brasileirão

Após as reclamações por permanecer na reserva, Walter teve oportunidade, num duelo de tricolores, de mostrar que, caso Fred deixe o clube depois da Copa do Mundo, ele não decepcionará a torcida das Laranjeiras.

A vitória contra o São Paulo ainda garantiu ao Fluminense o aproveitamento de 66,7% no Campeonato Brasileiro. Em 18 pontos disputados, a equipe das Laranjeiras garantiu 12, na terceira colocação da tabela. Até o momento, o time não ocupou alguma posição abaixo da quinta na competição nacional, sendo que, nas duas primeiras rodadas, era o líder do campeonato. Além disso, o Fluminense não registrou empates e apresenta quatro vitórias e duas derrotas alternadas.

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade