Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Wellington já treina no Inter, mas deve ser reserva no domingo

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Novo contratado do Internacional, o volante Wellington já treinou com o grupo principal colorado na manhã desta sexta-feira. A atividade, ocorrida no CT do Parque Gigante, não teve definição de time: foram trabalhadas finalizações e cruzamentos. Ainda assim, a tendência é que Wellington, emprestado pelo São Paulo por um ano, fique na reserva no domingo, quando o time enfrentará o Criciúma, no Heriberto Hülse.

Wellington foi contratado para substituir Aránguiz quando ele tiver de se apresentar à seleção do Chile para a disputa da Copa do Mundo. O volante chileno não poderá atuar neste domingo, suspenso, mas a tendência é que Jorge Henrique o seja escolhido do técnico Abel Braga. Foi ele a opção de Abelão para treinar como titular sempre que Aránguiz não pôde participar de atividades – na semana passada, isto ocorreu duas vezes.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Wellington é desarmado por jogador da Universida Católica-CHI, durante jogo da Sul-Americana de 2013
Caso tenha seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF ainda nesta sexta-feira, Wellington já poderá ficar à disposição do técnico para o jogo deste final de semana, mas será provavelmente reserva. Esta indefinição quanto à sua condição jurídica de atuar também deve pesar na escolha de Abel por Jorge Henrique, ao menos nesta rodada.

Com Gilberto na seleção sub-21, Cláudio Winck será o lateral direito. Lesionado, Paulão dará lugar novamente a Ernando. Assim, o Inter está encaminhado para enfrentar o Tigre com Dida; Cláudio Winck, Ernando, Juan e Fabrício; Willians, Jorge Henrique, Alex, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura. O Colorado lidera o Brasileirão, e se manterá isolado nesta condição se vencer o Criciúma.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade