Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Wendell se despede da torcida e declara amor ao Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A curta passagem do lateral esquerdo Wendell pelo Grêmio chegou ao fim na tarde desta quarta-feira. Após o treino, o ala participou de uma entrevista coletiva, no Olímpico, despedindo-se dos torcedores e se declarando ao clube. O jogador foi contratado em março pelo Bayer Leverkusen e irá para a Alemanha em julho. Como reforçará a seleção sub-21 a partir desta quinta até junho, não atuará mais pelo Tricolor.

“A minha passagem pelo Grêmio foi rápida, mas satisfatória. Fico triste de não conseguir deixar nenhum título, mas o trabalho foi bem feito. Mas eu vou voltar para o Brasil, e para o Grêmio, mais pra frente. A história não acaba aqui, e o amor pelo clube vai continuar por muito tempo”, garante o lateral de 20 anos, que concedeu a entrevista junto do diretor de futebol Rui Costa.

Wendell foi trazido por empréstimo junto ao Londrina em agosto do ano passado. Já em sua estreia pelo time gremista, em uma vitória sobre o Náutico, foi um dos destaques da partida – não prosseguiu no time titular porque Alex Telles vinha se destacando. Contratado em definitivo pelo Tricolor no começo do ano, despertou o interesse do Bayer Leverkusen pouco tempo depois, sendo vendido ao futebol alemão.

Depois de Alex Telles e Wendell deixarem a Arena, outras duas jovens promessas brigarão a partir de agora pelo posto de titular da lateral esquerda gremista: Breno, formado pelo próprio Grêmio, e Marquinhos, recém trazido por empréstimo junto ao Figueirense.

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
A curta passagem do lateral esquerdo Wendell pelo Grêmio chegou ao fim na tarde desta quarta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade