Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Werley comemora assistência para gol da vitória do Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Werley é um zagueiro-artilheiro, que já marcou 15 gols em dois anos vestindo a camisa do Grêmio. Porém, dar assistências para gols não é exatamente algo comum em sua trajetória. Neste domingo, o camisa 5 do Tricolor Gaúcho fez um lançamento perfeito para Rodriguinho marcar o gol que decidiu a vitória gremista sobre o Fluminense, na Arena. O zagueiro comemorou bastante a tarde de “articulador” diante dos cariocas.

“O jogo estava complicado, o Fluminense tem um time muito bom, que não dá espaços e atua fora de casa com muita naturalidade. Eu peguei a bola pela direita e vi o Rodriguinho passar em velocidade. O Enderson pede para ousarmos, para confiarmos na nossa qualidade. Apareci como elemento surpresa e dei o passe entre as linhas deles. Fiquei feliz que a jogada terminou em gol e pudemos comemorar os três pontos”, explicou o defensor gremista.

Caso vença o Botafogo, nesta quarta-feira, o Tricolor pode até mesmo fechar a 6ª rodada do Brasileirão na liderança. A partida ocorrerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Werley, porém, não espera facilidades diante do Fogão, mesmo que o alvinegro do Rio faça má campanha no Brasileiro, pouco à frente da zona de rebaixamento.

“Eles podem fazer estrago. Enfrentaram dificuldades em algumas partidas do Brasileirão, mas cada jogo tem sua história. Temos que deixar os números como indicadores da qualidade do trabalho, e não como elementos decisivos para determinar um vencedor. O Criciúma vacilou e pagou caro. Temos que nos recuperar e treinar forte para voltar de Caxias do Sul com mais um bom resultado”, analisou o zagueiro, lembrando a goleada de 6 a 0 aplicada pelo Botafogo sobre o Criciúma, no dia 10.

Divulgação/Grêmio
Zagueiro-artilheiro, Werley quer precaução da equipe gaúcha frente ao Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade