Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Willian pede para não jogar e tem pedido aceito pelo técnico

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O atacante Willian está fora do jogo contra o Flamengo. O jogador pediu para não jogar e foi atendido pela diretoria celeste. O atleta pertence aos ucranianos do Metalist e foi emprestado ao Cruzeiro até o próximo mês de julho, mas ainda não existe uma definição sobre a permanência do jogador na Toca da Raposa.

Se entrar em campo contra o Flamengo, Willian completa o sétimo jogo na atual edição do Brasileiro, o que inviabiliza uma transferência para outro clube do futebol nacional. Como Willian não quer voltar para a Ucrânia, que vive um momento de instabilidade política, o jogador prefere não atuar, e caso não acerte com o Cruzeiro ainda possa ficar no Brasil.

O técnico Marcelo Oliveira diz que entende a situação do atleta, e já trabalha para escolher o substituto. “É um atleta dedicado, comprometido, disponível para jogar ou para ficar no banco, sempre. A gente compreende a situação e torcemos para que ele fique no Cruzeiro. Temos que pensar em uma alternativa e deve ser o Marlone que vamos utilizar nesse jogo”, declarou.

A diretoria do Cruzeiro já teria acertado as bases de um novo contrato com Willian, mas o empecilho é a liberação do Metalist. Os direitos econômicos do atacante estão fixados em quatro milhões de euros, valor considerado alto demais pela cúpula celeste, que tem encontrado dificuldades para negociar com os ucranianos, já que a comunicação com o país do Leste da Europa sofre restrições.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
O atacante Wiilian, do Cruzeiro, pediu para não atuar neste domingo e teve seu pedido atendido (Foto: Washington Alves)

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade