Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Wilmots encerra suspense e confirma Januzaj e mais 21 na Bélgica

Genk (Bélgica)

Via twitter oficial, a seleção da Bélgica divulgou a numeração dos atletas para a Copa do Mundo do Brasil, que começa em 12 de junho. 22 convocados estão definidos pelo técnico Marc Wilmots, entre eles o meia Adnan Januzaj.

Promessa do Mancheser United, o jogador de 18 anos decidiu pouco antes da divulgação da pré-lista para o mundial a escolha pela seleção belga na carreira. O jogador poderia optar por seis seleções diferentes, por conta da nacionalidade de seus pais, avós, e do clube onde joga desde os 14 anos, mas preferiu defender o país onde nasceu.

Outros nomes já esperados foram confirmados pelo treinador, como o goleiro Thibaut Courtois (Atlético de Madri), o zagueiro Vincent Kompany (Manchester City) e o atacante Eden Hazard (Chelsea).

Após divulgar a lista com 29 jogadores no início de maio, o técnico Marc Wilmots decidiu assegurar a presença de 22 dos 23 jogadores na seleção da Bélgica para a Copa do Mundo do Brasil, mas uma posição ainda é dúvida: terceiro goleiro.

Divulgação
Os jogadores de Marc Wilmots para a Copa do Mundo
Com Courtois e Mignolet definidos, Wilmots irá esperar até 2 de junho para escolher entre Koen Casteels (Hoffenheim-ALE) e Sammy Bossut (Waragen-BEL). Casteels fraturou a tíbia e pode não se recuperar a tempo do mundial. Bossut, então, que sequer estava na pré-lista, assumiria a vaga. Confira a numeração completa da seleção belga para a Copa do Mundo do Brasil.

1: Thibaut Courtois; 2: Toby Alderweireld; 3: Thomas Vermaelen; 4: Vincent Kompany; 5: Jan Vertonghen; 6: Axel Witsel; 7: Kevin de Bruyne; 8: Marouane Fellaini; 9: Romelu Lukaku; 10: Eden Hazard; 11: Kevin Mirallas;

12: Sigmon Mignolet; 13: Koen Casteels/Sammy Bossut; 14: Dries Mertens; 15: Daniel Van Buyten; 16: Steven Defour; 17: Divock Origi; 18: Nicolas Lombaerts; 19: Moussa Dembele; 20: Adnan Januzaj; 21: Anthony Vanden Borre; 22: Nacer Chadli; 23: Laurent Ciman

Publicidade

Publicidade


PublicidadePublicidade


Publicidade


Publicidade